sexta-feira, setembro 23, 2016

Biblioteca pública de Muritiba encontra-se em situação de abandono



Descaso com a educação municipal refletiu na redução do IDEB na cidade
A situação de completo abandono da Biblioteca Pública de Muritiba, município baiano a 149 km de Salvador, parece refletir o cuidado da atual gestão municipal com a educação na cidade do Recôncavo. Com livros amontoados, poucos funcionários e o prédio com estrutura física inadequada, o único espaço público do município destinado à realização da leitura e pesquisa, tem afastado os leitores e também colocado em risco as obras literárias por conta da falta de conservação.
Devido ao risco de desabamento do telhado, as visitas ao local foi suspensa deixando a população carente desse importante dispositivo. Além disso, os computadores estão sucateados devido a falta de manutenção, fato que evidência o desperdício com o dinheiro público. Segundo os moradores, o acervo da biblioteca também está desatualizado e o espaço só serve hoje como depósito de materiais dos feirantes da localidade.
                      
O descaso com a educação municipal foi comprovado ainda após a divulgação do resultado do último Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB. Segundo a avaliação do Governo Federal, a rede municipal de Muritiba não atingiu a meta, teve queda no indicador, bem como, precisa melhorar a sua situação para garantir mais alunos aprendendo e com um fluxo escolar adequado. 
Em 2011, o IDEB apontou que o produto da base de aprendizado dos alunos e a taxa de aprovação na cidade era de 4,6, que na época correspondia a um crescimento de 20% na melhoria da educação local. Atualmente, a administração tinha uma meta de pelo menos manter esse indicador. No entanto, apresentou redução do índice para 4,3.
Informações Golden Assessoria 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homem é preso com drogas em Governador Mangabeira

Na manhã desta sexta-feira, 19, um homem foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no município de Governad...