quarta-feira, novembro 30, 2016

Polícia Militar da Bahia poderá entrar em greve; assembleia acontece na sexta, 2



Na próxima sexta-feira (2), os policiais militares voltam a se reunir para discutir algumas medidas que julgam ser a a interrupção das negociações com o governo estadual. Segundo a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASFRA), a possibilidade de greve não está descartada.
A categoria reivindica reajuste salarial de 2016, volta do financiamento da Conder e o cumprimento do acordo firmado em 2014 com a categoria.
Entre eles a regulamentação do artigo 92, na qual consta o pagamento do adicional de periculosidade e do auxílio transporte; plano de carreira dos praças, reajuste do auxílio alimentação; aprovação do código de ética; anistia dos policiais que participaram do movimento reivindicatório em 2012 e 2014, cumprimento da lei de anistia federal aprovada pelo congresso e aprovação da reforma do estatuto da PM que está na casa civil do governo.
O cumprimento do acordo e pagamento da gap 4 e 5 a todos policiais de forma automática foi autorizada na última semana pelo governador Rui Costa. O ponto fazia parte da pauta dos policiais.
FR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...