terça-feira, novembro 29, 2016

Saiba quem são os mortos da Chapecoense na tragédia aérea na Colômbia

Dezenove jogadores e o técnico da Chapecoense morreram nesta terça-feira (29) em um acidente trágico de avião na Colômbia, para onde o time seguia para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional. Três jogadores sobreviveram ao acidente: O lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follman e o zagueiro Hélio Hermito Neto. Todos estão hospitalizados.
Veja quem eram:
1. Caio Júnior, técnico
Aos 51 anos, ele estava em seu primeiro ano no comando do time. Teve passagens como jogador pelo Grêmio e Internacional. Como treinador, dirigiu várias equipes, incluindo Vitória e, brevemente, Bahia
(Foto: Gilberto Pace Thomaz/Chapecoense)
2. Danilo (Goleiro)
O goleiro de 31 anos vivia grande momento na Chapecoense - sua defesa nos momentos finais da semifinal, contra o San Lorenzo, ajudou a colocar o time na final. Danilo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no hospital.
(Foto: Divulgação)
3. Dener (lateral)Dener tinha 25 anos, era gaúcho, e passou por Grêmio, Coritiba e Vitória.
(Foto: Divulgação)
4. Willian Thiego (zagueiro)O sergipano de 30 anos teve passagem pelo Bahia. Estava na Chape desde 2015 e era um dos destaques. Zagueirão, também marcava seus gols - pelo clube, foram 15.(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
5. Giménez (lateral)Foi contratado pela Chape no final do ano passado, depois de se destacar jogando pelo Goiás.
(Foto: Gilberto Pace Thomaz/Chapecoense)
6. Marcelo (zagueiro)Estava no clube catarinense desde o início do ano, vindo de empréstimo do Cianorte.
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
7. Filipe Machado (zagueiro)O zagueiro era um dos mais experientes do time. Com 32 anos, jogou por clubes do Rio, como Resende e Duque de Caxias, e teve passagem por equipes da Itália, Bulgária e Espanha.
(Foto: Divulgação)
8. Mateus Caramelo (lateral)Mateus Lucena dos Santos, de 22 anos, o Mateus Caramelo, veio da base do Mogi Mirim, tendo passado por São Paulo e Atlético Goianiense até chegar à Chape em 2015.
9. Matheus Biteco (volante)O gaúcho Matheus Bitencourt da Silva, de 21 anos, foi emprestado pelo Grêmio para a Chapecoense.
(Foto: Divulgação)
10. Sergio Manoel (volante)Baiano de Xique-Xique, chegou à Chape este ano, após passagens por Coritiba, Paysandu e Atlético-GO, entre outros.
(Foto: Divulgação)
11. Josimar (volante)Aos 30 anos, era um jogador experiente, com passagens por Internacional, Ponte Preta e Palmeiras.
(Foto: Divulgação / Chapecoense)
12. Arthur Maia (meia)O meia alagoano de 24 anos foi formado no Vitória e estava emprestado à Chapecoense. 
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
13. Cleber Santana (meia)Revelado pelo Sport, teve passagens por Flamengo, São Paulo e Atlético de Madri, entre outros. Desde 2013, estava presente no futebol de Santa Catarina, jogando por Avaí e Criciúma, até que chegou, com toda sua experiência, à Chape.
(Foto: Divulgação)
14. Gil (meia)Natural de Santo Antonio (RN),  jogou por Coritiba, Ponte e Santo André, entre outros. Estava na Chapecoense desde 2015. Tinha 29 anos.
(Foto: Divulgação)
15. Bruno Rangel (atacante)O atacante nascido no Rio de Janeiro era o maior artilheiro da Chapecoense. Em duas passagens, marcou 81 gols pelo time. Ao longo da carreira, o jogador de 34 anos passou por Goytacaz, Americano Paysandu, Joinville e outros.
(Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense)
16. Lucas Gomes (atacante)Paraense de 25 anos, ele pertencia ao Londrina e estava emprestado à Chape desde o começo do ano. Pelo Verdão do Oeste, marcou oito gols.
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
17. Everton Kempes (atacante)
Pernambucano de Carpina, Everton Kempes era atacante e tinha 34 anos 
(Foto: Divulgação)
18. Ananias (atacante)Formado nas bases do Bahia, o maranhense de 27 anos tinha fama de se destacar em "jogos grandes". Marcou o gol de empate contra o San Lorenzo, na Argentina, na semifinal, garantindo a Chape na sua primeira final internacional.
(Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
19. Tiaguinho (atacante)
Foi contratado apenas em maio deste ano, depois de se destacar no Campeonato Catarinense pelo Metropolitano. Aos 22 anos, descobrira recentemente que ia ser pai.
(Foto: Divulgação)
20. Ailton Canela (atacante)
Depois de uma boa série B em 2015 pelo Botafogo-SP, foi contratado pela Chapecoense.
(Foto: Reprodução)
Ligados ao clube, ainda morreram:
Mauro Stumpf - Vice-presidente de futebol da Chapecoense
Maulo Bello - Membro da diretoria do clube
Luiz Grohs - Analista de desempenho
Rafael Gobbato - Fisioterapeuta
Anderson Martins - Preparador de goleiros, conhecido como Boião
Eduardo Filho - Auxiliar técnico, era mais conhecido como Duca.
Correios da bahia

Um comentário:

  1. Aqui fica as nossas condolencis as familiares chapecoence vcs vai em paz vcs estão hoje num lugar melhor que nos sabe de todas as coisas mais nos sentimos muito essa ida de vcs amem guerreiros 👋👋

    ResponderExcluir

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...