terça-feira, janeiro 31, 2017

Médico tranquiliza torcida e descarta lesão em Dátolo



Após surgirem, no final da última semana, informações de que Dátolo teria se queixado de dores na região glútea, a torcida do Vitória logo se preocupou. Principal contratação do Rubro-negro para a temporada, o argentino é aguardado ansiosamente pela torcida na equipe.
Mas, nesta terça-feira (31), em entrevista coletiva, o médico do clube, Marcelo Cortês descartou qualquer tipo de lesão no meia. "A gente passa para a comissão técnica o que o atleta sente. Ele sentiu dores, mas não de lesão, de cansaço muscular. É um atleta que a gente está fazendo planejamento, e a gente sinalizou para a comissão técnica, retirou ele de alguns tipos de treinamento, e a gente veio com essa cautela para ter um resultado satisfatório. A previsão é que ele treine de maneira satisfatória. É um atleta de alto rendimento. A gente tem que ter essa preocupação, tem que cuidar bem para que o trabalho seja feito da melhor maneira possível para que ele não tenha esse número de lesões que teve no ano passado", explicou. 
Ainda segundo o profissional, o camisa dez ainda não deve estrear contra o Vitória da Conquista, na próxima quinta-feira (2), mas tem grandes chances de ser utilizado nas partidas da próxima semana. "A gente tem feito um trabalho diferenciado com o Dátolo. A gente iniciou um trabalho de fortalecimento da musculatura. Então, a gente tem feito um planejamento para que ele possa estar incorporado. A gente forçou mais, ele sentiu desconforto. Provavelmente hoje, ele treinando bem, nessa sequência semanal, a gente possa estar (liberando)".
Cortês ainda garantiu que Dátolo chegou ao Leão curado de todas as lesões que sofreu em 2016. "Ele veio, quando entrou no clube, entrou sem intercorrência, liso em relação ao exame médico e físico. Mas ele veio de uma sequência de lesões no ano passado e jogou pouco. É natural que um atleta venha sentir desconforto em qualquer região nessa fase de treinamento mais intenso. Mas não houve nenhuma lesão muscular, de púbis, óssea, muscular, que tivesse que afastar o jogador", completou. 

Foto: R. Santin / EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VULGO JHONES CALABRESA: bandido do BDM morre durante confronto com a PM em Plataforma

O criminoso era conhecido como “Jhones Calabresa” e fazia parte da facção Bonde do Maluco (BDM) no bairro de Plataforma. Ele che...