terça-feira, fevereiro 28, 2017

Avisado sobre incêndio no campus da UFRB de Cruz das Almas, Corpo de Bombeiros ignora ocorrência



Na manhã desta terça-feira, 28, um incêndio de pequenas proporções atingiu a plantação de eucaliptos, no campus da UFRB, em Cruz das Almas. O incêndio foi controlado por funcionários da empresa de segurança que presta serviços à universidade, com a utilização de galhos de árvores, improvisados como abafadores. Mesmo com a ação rápida, o fogo conseguiu destruir uma área equivalente a três quadras poliesportivas. O impacto ao meio ambiente poderia ser bem menor se o caminhão pipa da própria UFRB estivesse sido utilizado para combater as chamas. A revelação foi feita por um dos seguranças, que temendo retaliações, preferiu não ter o nome divulgado. Segundo ele, os colegas de trabalho ligaram insistentemente para o Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus, mas não adiantou. Ainda segundo relato, o caminhão pipa da própria universidade também não apareceu para ajudar a combater o incêndio. “Parece mentira, mas é verdade...Quando percebemos que estávamos só, tivemos que enfrentar o fogo, para evitar o pior”, desabafou. 
Com informações do #ForteNaNotícia.
  

Um comentário:

  1. Foi dia 25 de tarde, em torno das 14 horas. Eu vi, estava passando pelo local quando o fogo já tinha começado. Recesso de carnaval, não havia nenhum motorista de serviço na UFRB, não dava pro caminhão pipa prestar ajuda..

    ResponderExcluir

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...