quarta-feira, março 29, 2017

DHPP apresenta bandidos envolvidos no latrocínio do sargento Aldo


Fabiano Silva da Paixão e Sílvio Manuel Jesus da Hora foram apresentados à imprensa, no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na tarde desta quarta-feira (29). A dupla envolvida no latrocínio do sargento PM Aldo Carvalho Santos, de 46 anos, ocorrido no dia 17 de janeiro, numa farmácia, na Pituba foi presa por equipes das 13ª e 41ª Companhias Independentes de Polícia Militar.
A dupla foi flagrada no sábado (25), depois de assaltar uma farmácia na Rua Professor Sabino Silva, no Jardim Apipema, na companhia dos comparsas Vinicius Gomes dos Santos e Gleidson Oliveira Santos, que também estão presos. Eles foram perseguidos pelos policiais até a Rua Conselheiro Pedro Luiz, no Rio Vermelho. Houve troca de tiros e o carro utilizado no assalto foi atingido e bateu num poste. Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos.
                                
De acordo com o delegado Odair Carneiro, titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), à frente da Força Tarefa que investiga crimes contra policiais, Vitor Santos da Silva Pires, que também participou do latrocínio, é procurado. "Com a prisão dele concluímos o inquérito. Temos dois envolvidos presos e o Wilter Chagas Santos morreu em confronto com policiais da Força Tarefa no dia seguinte ao crime", explica Odair.
MACONHA
Numa operação para capturar Vitor, ocorrida na terça-feira (28), no Nordeste de Amaralina, policiais do DHPP e da Coordenação de Operações Especiais (COE) flagraram, com um quilo de maconha, Robson Tiago Santos de Oliveira, de 32 anos, que também foi apresentado à imprensa. Ele foi autuado por tráfico de drogas e seguiu para o sistema prisional.
                                         
Além de ter os mandados cumpridos pelo latrocínio, Fabiano e Sílvio vão responder por roubo e tentativa de homicídio, bem como Vinícius e Gleidson. A coletiva de imprensa foi conduzida pelo delegado Odair Carneiro, titular da DHM, e pelos majores PM Adilson e Helberte, integrantes das 41ª e 13ª CIPMs, respectivamente.
Conforme nota da ascom / Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pai e filho morrem após batida entre carro e caminhão em estrada no sudoeste da Bahia.

Duas pessoas da mesma família morreram após uma batida entre o carro que estavam e um caminhão, no domingo (21), na BA-263, em t...