sexta-feira, março 31, 2017

SAPEAÇU: Nota de esclarecimento do médico Dr. Marcos sobre o caso da criança que relatamos em matéria veiculada no site Sapeaçu na mídia dia (23/03) Veja:

Eu, Marcos Lima Maia, CRM – BA 30.253, médico plantonista do Hospital e Maternidade de Sapeaçu, venho através desta nota fazer esclarecimentos acerca da notícia divulgada pelo site “SAPEAÇU NA MÍDIA” (www.sapeacunamidia.com.br), no dia 23/03/2017, com o seguinte titulo: “Sapeaçu: Revolta e dor familiares de David pede justiça e questionam o porquê médico foge pelas portas do fundo após morte de criança com seis meses de vida.” 
Saliento, de início, que esta nota tem o objetivo de elucidar algumas incongruências da matéria, sem a intenção de estender o sofrimento dos pais e familiares da criança. Sinto-me consternado pela perda da família e respeito a sua dor, mas informo que o óbito da criança não ocorreu por minha culpa e da equipe de saúde do Hospital e Maternidade de Sapeaçu. Ponho-me a disposição para prestar qualquer esclarecimento que se julgue necessário. 
Segue abaixo a cronologia real dos fatos:  
1. No dia 22/03/2017, às 09:07h, a criança deu entrada no Hospital e Maternidade de Sapeaçu, afebril, conforme relatado em nota de esclarecimento da Secretaria Municipal de Saúde, e não com febre, conforme divulgado na reportagem pelo tio da criança. 
2. Depois do atendimento médico padrão, informei a mãe da criança que iria prescrever para a mesma descongestionante nasal (soro fisiológico a 0,9%) e dipirona em gotas. Em nenhum momento a mãe relatou que a criança era alérgica a nenhuma medicação, inclusive a medicação em questão.  
3. Após o atendimento realizado na manhã do dia 22/03/17, às 09:07h, a criança só retornou à unidade de saúde na manhã do dia seguinte, precisamente às 06:20h e, infelizmente, já em óbito, e não às 05:00h “com estado de saúde agravado”, conforme foi veiculado. 
4.  Em seguida à constatação do óbito da criança, permaneci no Hospital e Maternidade de Sapeaçu até a passagem do plantão, saindo pela porta da frente e entrando no meu veículo junto com a minha esposa e meu filho, como de costume, e não “pelas portas do fundo” como se veiculou. 
Gostaria de finalizar, informando que nasci e cresci na zona rural do município de Sapeaçu (Localidade da Tapera).  Estudei o 1º e 2º grau na rede pública estadual, e quando me formei em Medicina, sempre externei a vontade de trabalhar em minha cidade, prestando assistência médica aos meus conterrâneos. E afirmo que exerci e exercerei a Medicina de forma ética e legal em todos os atendimentos que realizei e realizarei.  
Fonte: Marcos Lima 

4 comentários:

  1. Parabéns ao profissional dr marcos eu que pude trabalhar maioria dos plantão com.ele exercendo também minha profissão como técnica em.enfermagem dr marcos sempre se dedicou de maneira cinema ética e profissional aos seus pacientes sempre explicando aos.pais que conduta tomar e como fazer uso do fármaco perguntando sempre se pode tomar ou não.determinado fármaco. Confio plenamente em.seu trabalho e sou sua paciente também é serei aos.meus famíliares que já tiveram privilégio de ser atendido por ele e gostaram continue dr marcos exercendo sua profissão de forma clara ética e profissional continue lutando por sua cidades seus pacientes que precisam de profissional como você. Conte comigo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao profissional dr marcos eu que pude trabalhar maioria dos plantão com.ele exercendo também minha profissão como técnica em.enfermagem dr marcos sempre se dedicou de maneira cinema ética e profissional aos seus pacientes sempre explicando aos.pais que conduta tomar e como fazer uso do fármaco perguntando sempre se pode tomar ou não.determinado fármaco. Confio plenamente em.seu trabalho e sou sua paciente também é serei aos.meus famíliares que já tiveram privilégio de ser atendido por ele e gostaram continue dr marcos exercendo sua profissão de forma clara ética e profissional continue lutando por sua cidades seus pacientes que precisam de profissional como você. Conte comigo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao profissional dr marcos eu que pude trabalhar maioria dos plantão com.ele exercendo também minha profissão como técnica em.enfermagem dr marcos sempre se dedicou de maneira cinema ética e profissional aos seus pacientes sempre explicando aos.pais que conduta tomar e como fazer uso do fármaco perguntando sempre se pode tomar ou não.determinado fármaco. Confio plenamente em.seu trabalho e sou sua paciente também é serei aos.meus famíliares que já tiveram privilégio de ser atendido por ele e gostaram continue dr marcos exercendo sua profissão de forma clara ética e profissional continue lutando por sua cidades seus pacientes que precisam de profissional como você. Conte comigo

    ResponderExcluir
  4. Parabéns dr marcos pelo profissional que és continue lutando por seu município cidade por ser um profissional cada vez melhor e mais dedicado como é com seus atendimento

    ResponderExcluir

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...