quinta-feira, 29 de junho de 2017

ATENÇÃO! Justiça Eleitoral faz nova convocação aos eleitores de Cruz das Almas e Sapeaçu



A baixa procura pelo recadastramento biométrico do eleitorado das cidades de Cruz das Almas e Sapeaçu, motivou uma nova convocação da Justiça Eleitoral. Segundo dados da 142ª Zona Eleitoral, dos 58.720 eleitores que correspondem aos municípios citados, apenas 24,84% (14.586) já realizaram o recadastramento.
Visando impulsionar esses números, o juiz eleitoral Renato Pimenta, reuniu representantes da imprensa na sala de audiências do Fórum Dr.Tancredo de Almeida Neves, nesta quinta-feira (29/6), para passar algumas instruções sobre o recadastramento.
Todos os eleitores precisam fazer o recadastramento, inclusive os que possuem voto facultativo, como analfabetos, idade entre 16 e 18 anos ou superior a 70 anos. Quem não realizar o procedimento em tempo hábil, terá seu título cancelado. “A pessoa não poderá votar mais, assumir cargos públicos, tirar passaporte, se matricular em universidade pública, tem que pagar multa. Isso causa uma dor de cabeça muito grande e nós esperamos que a população evite isso para não ter problemas com seus documentos no futuro”, explicou o juiz Renato Pimenta, responsável pela 142ª (ZE).
Mesmo com o prazo se estendendo até o final de janeiro do próximo ano, o magistrado chama a atenção para que as pessoas não deixem para fazer o recadastramento em cima da hora. "Nosso tempo, apesar de ser até janeiro, é importante que as pessoas fiquem atentas e não aguardem até o final do período, pois nós poderemos ter um grande número de eleitores comparecendo no final e isso pode dificultar o recadastramento”, ressaltou.
FIQUE SABENDO
Para realizar o recadastramento biométrico, o eleitor precisa comparecer ao Fórum Eleitoral de Cruz das Almas com os seguintes documentos: documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional, Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar); comprovante de residência atual (emitido há, no máximo, 3 meses) e CPF, todos originais.
O horário de atendimento ao público acontece de segunda à sexta-feira, de 8h até às 17h45. Existe a possibilidade de fazer um agendamento online através do site biometria.tre-ba.jus.br. 

FORTE NA NOTÍCIA

tags

0 comentários:

Postar um comentário