quarta-feira, junho 28, 2017

Câmara instala Comissão para nova linha de crédito para as Santas Casas e filantrópicos


Exibindo Antonio Brito eleito presidente da Comissao Pro-Saude.jpg

Foi instalada, na tarde de hoje (28), a Comissão Especial da Câmara dos Deputados que vai analisar o Projeto de Lei 7606/17, do Senado, que cria o Programa de Financiamento Preferencial às Instituições Filantrópicas e Sem Fins Lucrativos. O deputado federal Antonio Brito (PSD/BA) foi eleito o presidente da comissão e Toninho Pinheiro foi indicado relator. A comissão terá o prazo de 10 sessões e, caso o projeto seja aprovado pela Câmara Federal sem alterações, irá à sanção do presidente da República.
O programa concede duas linhas de crédito para as Santas Casas de Misericórdia e instituições filantrópicas que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS): uma de reestruturação patrimonial, com prazo de pagamento de 15 anos e dois anos de carência; e outra de capital de giro, com o prazo de pagamento de cinco anos e seis meses de carência. Para ter direito ao benefício, as entidades terão de apresentar um plano de reforma administrativa a ser implementado no prazo de dois anos. O projeto prevê, ainda, um montante de R$ 10 bilhões, divididos em cinco anos, a serem consignados no Orçamento Geral da União para subsidiar os custos.
A iniciativa tem como propósito reduzir o risco de fechamento das Santas Casas, em razão do endividamento crescente dessas entidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...