domingo, junho 25, 2017

Casamento na roça mantem tradição de 42 anos em Sapeaçu



Na manhã desse sábado (24/04) dia de São João, Sapeaçu acordou animada, principalmente a localidade da Água Branca que realizou o tradicional "Casamento na Roça", organizado pela comunidade e apoio da Prefeitura Municipal de Sapeaçu. Este ano o tradicional evento completou 42 anos de muita animação, quadrilhas, arrasta-pé, charangas, grupos culturais, sambão, trio elétrico, cantores locais, comidas típicas e muito mais!
O casamento da roça faz uma chacota aos casamentos tradicionais. A festa percorre a rua principal da comunidade, durante o percurso todos entram nas casas dos moradores onde são servidas comidas e bebidas típicas.
O evento é acompanhado por uma banda. Para a estudante de Medicina, Karina Pinheiro esse evento é a manifestação clássica e mais pura da festa junina. “Tem uns 15 anos que participo desse evento junto com minha família, e a cada vez trago outras pessoas para conhecerem essa festa cheia de encantos, charme e tradição. Graças a Deus e a boa vontade de toda comunidade ela existe para manter a tradição viva, esse é um dos grandes diferencias do São João de Sapeaçu, melhor casamento que esse não existe”, conclui. 

Fotos: Matheus Santana e Gledson Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...