quinta-feira, junho 29, 2017

Estuprador usava arma de choque para ameaçar as vítimas



Buscas realizadas pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DDM), da Polícia Civil, em Rondonópolis (212 km  de Cuiabá), localizaram uma arma de choque usada contra vítimas de estupros cometidos pelo suspeito R.S.C., que está preso desde março de 2016, após ter sido reconhecido por sete vítimas.
A arma foi localizada na casa da sogra de R.S.C., no Bairro Jardim Pindorama. Buscas também foram realizadas em uma casa onde o suspeito morava. No local, os policiais encontraram 11 munições.
Em março de 2016, a Delegacia da Mulher de Rondonópolis passou a investigar uma série de roubos seguidos de estupros de mulheres, que apontava para uma pessoa com o mesmo perfil.
O caso ganhou grande repercussão em Rondonópolis, após ser divulgado nas redes sociais, chamando atenção da população da cidade. 
Os crimes investigados ocorreram todos no período da tarde. As vítimas relatam que tiveram as casas invadidas pelo criminoso, que aproveita da fragilidade das residências sem muros ou com muros baixos. 
Conforme os relatos, o suspeito ficava escondido em matagais, obras ou terrenos baldios esperando o momento em que as vítimas ficam sozinhas, para entrar na residência. Em todas as ocorrências, ele estava armado e anunciava o assalto. Em seguida estuprava as vítimas.
Outra característica da forma de agir, relatada por pelo menos onze mulheres ouvidas, é que o suspeito, quando invade as casas, está encapuzado, com camisa de manga comprida, calça jeans e bota. Isso dificulta a identificação pela vítima.
Na ação, ele usa a arma para ameaçar as vítimas e roubar objetos de pequeno valor.
A identificação do suspeito aconteceu após uma pessoa ser detida com o aparelho celular de uma das vítimas e alegar que comprou de R.S.C. 
Em diligências, policiais localizaram o suspeito com outro aparelho celular roubado, sendo detido pelo crime de receptação. O aparelho celular encontrado com o suspeito ainda não foi vinculado com nenhuma das vítimas de estupro. 
O suspeito teve o mandado de prisão temporária (30 dias) requisitado pela delegada Lígia Silveira.
A delegada informou que recentemente saiu o laudo de DNA feito nas roupas de cama e em uma mecha de cabelo de uma das vítimas. O laudo deu positivo para o material coletado, atestando pertencer a R.S.C., que também continua a ser investigado em outros inquéritos instaurados após sua identificação.
Mídia News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto é roubada na estrada velha em Sapeaçu.

Uma motocicleta cor azul placa polícial RDN-5G50, foi tomado de assalto na estrada velha em Sapeaçu nesta quinta-feira (18).  Qu...