quarta-feira, junho 28, 2017

Gandu: Jovem foi espancado até a morte por um segurança nos Festejos Juninos e moradores fazem manifestação pedindo JUSTIÇA



Durante a realização dos Festejos Juninos na cidade de Gandu, situada na Região Baixo Sul da Bahia, um fato revoltando aconteceu, segundo informações o jovem identificado por João foi espancando por um ex policial que estava fazendo parte de uma empresa de segurança que foi contratada pela prefeitura para fazer a segurança da festejos juninos. Quando a polícia chegou no local o jovem estava desacordado e nem chegou ser apresentado na Delegacia e foi socorrido para o Hospital de Base em Itabuna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo familiares o jovem não tinha envolvimento com o crime e não tinha passagem pela polícia. Uma pergunta não quer calar: PORQUE ESTE SEGURANÇA "UM EX POLICIAL" ESPANCOU ESTE JOVEM ATÉ A MORTE? Por mais que o jovem estivesse com alguém com porte de arma de fogo, isso não dá direito a este possível "policial" espancá-lo até a morte, isso é crime de tortura. Gostaríamos de chamar a atenção do Delegado de Polícia de Gandú, o competente Dr. Roberval Freitas, para que abra uma investigação e apure os fatos, a JUSTIÇA não pode compactuar com a injustiça. Esse segurança que segundo informações trata-se de um policial tem que ser identificado, e se constatado a veracidade das denuncias que circulam nas redes sociais deve ser preso, ele não estar acima da LEI. 
                        
Após o crime, familiares e amigos da vítima deste crime bárbaro, interditaram a BA 120, nas imediações do Hospital João Batista de Assis em Gandu, nesta segunda-feira (26), pedindo JUSTIÇA. Estaremos acompanhando as investigações deste caso. 
Veja o que diz parte do Boletim de Ocorrência:
“Que a guarnição se encontrava em rondas, quando foi contactada pelo Sub Comandante da unidade, para dar apoio aos agentes de segurança privada que realizavam a triagem no portal principal de acesso a festa dos festejos juninos, onde as informações davam conta que, o indivíduo vulgo Kinho, teria sido flagrado portando uma arma de fogo na companhia de outro indivíduo de pré nome João (ambos qualificados a cima). Que a guarnição deslocou-se até o local afim de dar apoio, onde foi constatado a veracidade dos fatos, no qual os elementos supra citados, já se encontravam detidos e algemados, que a guarnição conduziu os mesmos para unidade hospitalar para realização de exames que atestassem a integridade física. Que após o indivíduo Kinho ter sido atestada a integridade física na unidade hospitalar, foi conduzido e apresentado a autoridade policial para as devidas providências. Com referência a João, ao chegar ao hospital foi constatado um quadro de desmaio, sendo transferido para o hospital de Base em Itabuna, ficando impossibilitado de ser apresentado na delegacia”.
Segundo informações, a prefeitura que contratou a empresa para fazer a Segurança dos foliões, se limitou a dizer sobre este lamentável episódio através da Assessoria de Comunicação: “A polícia está apurando o fato. Enquanto as investigações não forem concluídas, não se pode tomar nenhuma medida, para não atrapalhar as apurações.” Por sua vez o Prefeito Leonardo Cardoso relatou em uma nota que lamenta profundamente com o ocorrido e que está dando o apoio necessário a família da vítima. Deveria também pedir uma investigação rigorosa sobre este desastroso episódio, um jovem morreu isso não é qualquer coisa.

Reportagem Amarelinho10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...