sexta-feira, junho 30, 2017

Geração Z: série sobre base conta as histórias de 12 garotos que tentam a sorte no futebol


Sony Anderson, do Cori-Sabbá

Neste domingo, a partir das 23h, começará a ser exibida a série-documentário "Geração Z" no Sportv. A série contará a história de 12 jogadores da base brasileira, numa abordagem diferente da usual em matérias sobre jovens garotos.A ideia da série não é falar de 12 possíveis novos Neymares, e sim falar sobre a vida de cada um desses jovens jogadores. Os sacrifícios feitos, as histórias de vitórias e derrotas desde a infância, as pequenas alegrias e tristezas, os obstáculos superados, os sonhos sonhados e as metas para o futuro. Além de curiosidades sobre a vida de cada um.
Do Rio Grande do Sul ao Piauí, os diretores Jorge Mansur e Ricardo Porto puderam vivenciar o dia-a-dia de cada um deles. Ouviram pais, mães, namoradas, amigos, empresários, treinadores, para montar, numa edição dinâmica e sem interferências de repórter ou de narração, um produto que alia dramaticidade e informação, sonho e realidade, alegrias e decepções. O blogueiro que vos escreve assina a produção de reportagem da série.
Sony Anderson, do Cori-SabbáO espectador vai conhecer estórias como a de Sony Anderson, 18 anos, nascido no Piauí, que luta contra as adversidades para dar, através do futebol, uma vida digna para a família. Sonho que permeia a vida de inúmeros jovens por todo país.
Ou a do Marco Antônio, 16 anos, que começou a frequentar o Mineirão ainda na barriga da mãe, cruzeirense roxa. E tem mais: o incrível destino de Caíque, goleiro que soube da noite para o dia que iria estrear no time principal do Vitória da Bahia. O drama de Pedrinho, atacante do Corinthians rejeitado por vários clubes até ser aceito em dez minutos de peneira. A trajetória de Capixaba, cuja família largou tudo em Guarapari e se mudou para Belo Horizonte, apostando no talento do filho de 9 anos, selecionado pelo América-MG. No primeiro episódio, Sony Anderson e Douglas Böhm, volante do Inter cujo ídolo é Falcão, craque do Colorado e da seleção de 82.
A série também contará com depoimento de “conselheiros” que fazem um contraponto aos temas abordados, trazendo critica e reflexão. Entre eles, estão ex-jogadores, como Juninho Pernambucano e Júnior, e intelectuais, como o escritor Luiz Fernando Veríssimo e o filósofo Mário Sério Cortella. Ao todo, foram mais de 60 depoimentos ouvidos, com recursos provenientes da Lei do Audiovisual, via Ancine. É um olhar curioso e questionador sobre a ilusória roda da fortuna do futebol.
- Tivemos a preocupação de diversificar nossas histórias, tanto geográfica quanto culturalmente. O futebol parece o mesmo. Mas os caminhos que trilham esses garotos podem ser muito diferentes entre si - diz Jorge Mansur.
Ricardo Porto, o outro diretor da série, chama a atenção para situações do futebol que acontecem com esses garotos, mas muitas vezes passam despercebidas.
- Geração Z abre uma janela para aspectos do futebol e da juventude distantes do grande público.
Nos próximos seis domingos, "Geração Z" será exibida no Sportv a partir das 23h.
GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Durante a Operação Força Total policiais militares do 6⁰ BPM apreendem veículo com restrição de circulação em Jaguarari

Durante a Operação Força Total nesta sexta-feira (28), por volta das 11h20 uma guarnição policial militar realizava rondas osten...