quinta-feira, junho 29, 2017

Pesquisa aponta reprovação de Doria por 52% dos brasileiros


Pesquisa aponta reprovação de Doria por 52% dos brasileiros

Uma pesquisa nacional feita pelo instituto Ipsos divulgada nesta quinta-feira (29) mostra que a imagem do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB-SP), de gestor eficiente começa a sofrer abalos. Segundo o levantamento, 52% dos 1.200 entrevistados reprovam a atuação do tucano durante os primeiros sete meses da gestão. A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 13 de junho. Um mês antes, a reprovação do prefeito de São Paulo não passava de 39%.
Atualmente, o índice de Doria é igual ao do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Ainda segundo a pesquisa, a rejeição está um pouco abaixo do patamar do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ), de 54%, e ainda é bem inferior ao do padrinho Geraldo Alckmin (PSDB-SP), governador de São Paulo, rejeitado por 71% dos entrevistados.
O número de pessoas que aprovam Doria tem se mantido estável em 16% dos entrevistados nacionalmente. Segundo os pesquisadores, a freada de Doria é explicada pela mudança de humor dos antes indecisos. O resultado piorou depois das ações de desocupação de uma área central da cidade de São Paulo conhecida como Cracolândia. De acordo com o instituto Ipsos, os índices também podem refletir o marketing feito pelo prefeito no início de mandato, que teria gerado uma expectativa altíssima de resultados imediatos.
Foto: Cesar Ogata/Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...