domingo, junho 25, 2017

Políticos comemoram São João em Santo Antônio de Jesus



O governador da Bahia, Rui Costa, esteve na cidade de Santo Antônio de Jesus neste sábado (24/06), para curtir a festa de São João promovida pela prefeitura local, acompanhado da família e de sua comitiva. A senadora Lídice da Mata também participou dos festejos juninos na cidade, juntamente com vários legisladores. Rui disse aos jornalistas que estava feliz de participar da festa, que é uma das melhores do estado. O governador também ressaltou a importância da valorização das culturas e do forró, principalmente neste período. Já a senadora Lídice da Mata elogiou a organização do evento e disse que ações como o São João de SAJ ajuda a fortalecer as atrações locais. O último dia da festa junina em SAJ começa neste domingo (25), às 14h, com o Forró das Crianças e segue até a madrugada de segunda-feira. Pelo megapalco vão passar Brunno Pastori, Forró Selo de Amor, Joyce França, Lukas & Gustavo, Trio Nordestino, Tayrone, Mara Ribeiro, Genard e Mastruz com Leite. 
Vila do Forró
Além das 29 grandes atrações que se revezam nos 2 palcos montados na praça principal, o São João de Santo Antônio de Jesus também oferece um circuito dedicado ao genuíno ritmo dos festejos juninos. Decorada com uma cenografia que reproduz os prédios históricos de SAJ e com uma casa de farinha funcionando em tempo real, a Vila do Forró conta uma programação especial até domingo (25). Hoje, vão passar por lá Zé de Belém, Kauã Guarani, Juthay Merces, Nayroen, LD Musical e Didhio Oliveira. 
Forró das Crianças
A turminha vai se divertir com duas atrações da região, Odilani & Vitória e Mulecada do Forró, com participação do cantor mirim Brunno Pastori, finalista do The Voice Kids, nascido em SAJ. A festa dos forrozeiros mirins contará ainda com brinquedos, jogos recreativos e grupos de animadores. O Forró das Crianças será na Praça Egídio Moreira, s/n, Centro (Praça da Biblioteca). 
Vila SKOL
Na Vila SKOL, o público pode participar da brincadeira do Correio Elegante mandando recadinhos através de latinhas especiais da SKOL. As pessoas que forem à Vila podem levar um brinde: na compra de três latinhas, o visitante ganha um copo personalizado do São João. Além do Correio Elegante, das latas e copos, o público pode ter uma experiência totalmente fora do quadrado, subindo a 40 metros de altura no Balão da SKOL. A Vila SKOL está instalada na cidade cenográfica, em frente à fogueira gigante. O espaço funciona das 19h à 1h da manhã. 
Estrutura
A Praça do Forró ocupa uma área de mais de 30 mil metros quadrados. Neste espaço, equipado com padrão e tecnologia de grandes festivais de música, foram montados dois palcos, que juntos somam quase 120 metros quadrados, e uma estrutura de quase oito toneladas. Além, claro, de uma potente plataforma de som e painéis de LED em high definition para que nenhum detalhe passe despercebido. 
F: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITABUNA: Corpo de adolescente de 16 anos encontrado em matagal

O corpo de um adolescente, identificado como Wendell Gabriel Santos Oliveira, de 16 anos, foi encontrado em um matagal no municí...