domingo, julho 23, 2017

Delação de Marcos Valério atinge Aécio, FHC e Lula


 

O acordo de delação firmado entre o publicitário Marcos Valério e a Polícia Federal, que detalha o esquema conhecido como mensalão tucano, também atinge os senadores Aécio Neves (PSDB-MG) e José Serra (PSDB-SP), além dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB), diz reportagem da Folha.
De acordo com o jornal paulista, a colaboração com a PF conta com 60 anexos que haviam sido rejeitados pela Procuradoria-Geral da República e pelo Ministério Público de Minas Gerais. O novo acordo também ampliaria a lista de pessoas envolvidas.
A delação foi assinada neste mês, enviada ao STF e agora depende de homologação. Valério relataria nos anexos apresentados ao Ministério Público, entre outras coisas, pagamento de propina em troca da obtenção de contratos para suas agências. Durante o governo FHC, a DNA propaganda teria repassado a Aécio 2% do faturamento do contrato com o Banco do Brasil, que teria sido arranjado pelo senador com o aval do ex-presidente.
Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...