quarta-feira, julho 12, 2017

Diante da Ponte, Bahia vence a primeira fora de casa e respira na briga contra o Z-4



Acabou o jejum de triunfos do Bahia fora de casa na Série A. na noite desta quarta-feira (12), o Tricolor foi até Campinas e conquistou sua primeira vitória longe de Salvador com um 3 a 0 sobre a Ponte Preta, pela 13ª rodada.
O nome da partida foi Rodrigão. Estreante como titular, o atacante marcou os dois gols, mas deixou o campo lesionado e virou preocupação para a sequência da competição. Renê Junior completou o placar.
Com o resultado, o time baiano respirou na briga contra a zona de rebaixamento. O Esquadrão foi aos 15 pontos ganhos e assumiu temporariamente a 13ª colocação, a três pontos do Z-4.
Os comandados de Jorginho agora voltam a campo no próximo domingo (16), quando tentarão engatar o segundo triunfo consecutivo diante do Avaí, em Pituaçu.
O JOGO
O Bahia abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Zé Rafael cobrou falta na área, Rodrigão subiu bem de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor.
A Ponte teve a chance de empatar aos 13 minutos. Claudinho recebeu lançamento livre na área, dominou no peito, mas concluiu mal e mandou a bola longe do gol.
Aos 18, a Macaca chegou com perigo mais uma vez. Em cobrança de falta, Lucca exigiu bela defesa de Jean.
Um minuto depois, o próprio Lucca bateu escanteio e quase fez olímpico. Jean espalmou mais uma vez.
Aos 22, foi a vez de Nino Paraíba acertar bonito lançamento para Lucca, que desviou de cabeça. Jean foi buscar no ângulo e evitou mais um gol.
A resposta do Tricolor veio dois minutos depois. Em contra-ataque, Régis lançou Rodrigão na área. O atacante venceu Fernandinho na velocidade e chutou forte. A bola passou muito perto da trave.
Aos 38, o time paulista assustou novamente. Emerson Sheik deu belo passe para Jadson, que na área chutou cruzado e acertou a trave.
Para o segundo tempo, o Bahia já voltou com uma alteração. Jorginho tirou Zé Rafael e colocou Juninho no time.
E numa rápida jogada de contra-ataque, o time baiano aumentou o placar aos dez minutos. Lucas Fonseca espanou bola da zaga, Rodrigou dominou livre, invadiu a área, driblou Aranha e mandou nas redes. 
Na jogada do gol, Rodrigão machucou o pé e precisou sair de campo. Gustavo Ferrareis entrou no lugar do atacante.
E para fechar o caixão, o Bahia ainda fez mais um, aos 39 minutos. Juninho achou Renê Junior na área, fez o passe e o volante chutou forte no canto esquerdo de Aranha para fazer o terceiro.
Ponte Preta 0 x 3 Bahia
Brasileirão Série A - 13ª rodada
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Horário: 12/07/2017, às 19h30
Árbitro: Rafael Traci (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (PR)
Cartões amarelos: Feijão, Tiago, Zé Rafael (BAH); Fernandinho (PON)
Gols: Rodrigão-2, Renê Junior (BAH)
Ponte Preta
Aranha; Nino Paraíba, Marllon, Kadu e Fernandinho; Fernando Bob, Jadson (Xuxa), Wendel e Claudinho (Yuri); Lucca e Emerson Sheik. Técnico: Gilson Kleina.
Bahia
Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis (Vinicius); Zé Rafael (Juninho), Mendoza e Rodrigão (Ferrareis). Técnico: Jorginho.
Galáticos Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...