terça-feira, julho 25, 2017

Mochila encontrada na estação de metrô não contém bomba



A mochila encontrada na estação de metrô em Brotas, no início da noite desta terça-feira (25) não contém bomba, como suspeitaram seguranças da estação. O Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope) concluiu os trabalhos e constatou que dentro da bolsa há material coletado na rua por um catador de lixo que a esqueceu no local.
Policiais do Serviço de Inteligência da 6ª DT, sob a coordenação de Paulo Portela, encaminharam o homem até a delegacia para prestar depoimento.
                        
O acesso à estação já foi liberado.
O subcomandante do Bope afirmou que é preciso realizar todos os procedimentos. "Independente do tipo de material que visualizamos temos que cumprir com todos os procedimentos técnicos necessários, desde o isolamento da área e utilização de equipamentos, a exemplo do raio-x, robôs que darão os próximos passos da operação. Temos que cumprir todos os protocolos até descartar o risco", explica.
Balas de gengibre
Um caso parecido ocorreu em julho de 2016 quando um homem ameaçou explodir uma bomba na Unijorge, em Salvador, onde seria realizada a prova da OAB, mas estava com balas de gengibre presas ao corpo. Por causa da ameaça, a prova do exame da ordem em Salvador foi cancelada. Frank Oliveira da Costa se entregou à polícia depois de horas em negociação. Segundo testemunhas, o homem tentou o exame da OAB 11 vezes.
Por Tony Silva 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...