quinta-feira, 6 de julho de 2017

SÃO FELIPE: Prefeito veta aumento salarial para os servidores municipais



O prefeito de São Felipe, Rozalio Souza da Hora, vetou nesta quarta-feira (5) o reajuste salarial para todos os profissionais da educação da rede municipal. Com isso, apenas professores terão aumento de salário, enquanto coordenadores pedagógicos, orientadores, vice-diretores, diretores e supervisores de ensino ficarão sem o reajuste.
O vereador João Vitor apresentou uma emenda para que o aumento salarial fosse para todos os profissionais, mas o prefeito Rozalio vetou. “Vamos reavaliar e tenho certeza que meus colegas vão derrubar esse veto. Os profissionais da educação de São Felipe merecem respeito e valorização”, disse o vereador.
A prefeitura argumentou que a emenda é inconstitucional, enquanto o vereador alegou que a proposta da prefeitura tem vícios de inconstitucionalidade com a Lei Federal nº 11.738, de 16 de Julho 2008, a qual diz que “profissionais do magistério público” são todos que trabalham na educação.
O vereador João Vitor lembrou ainda que, na gestão do ex-prefeito Chiquinho, todos profissionais receberam aumento. “Por que agora o prefeito insiste em não beneficiar a todos? É mais uma prova de que essa gestão não se preocupa com o desenvolvimento da nossa educação”, concluiu. 

F: Tribuna do Recôncavo

tags

0 comentários:

Postar um comentário