quinta-feira, julho 06, 2017

SÃO FELIPE: Prefeito veta aumento salarial para os servidores municipais



O prefeito de São Felipe, Rozalio Souza da Hora, vetou nesta quarta-feira (5) o reajuste salarial para todos os profissionais da educação da rede municipal. Com isso, apenas professores terão aumento de salário, enquanto coordenadores pedagógicos, orientadores, vice-diretores, diretores e supervisores de ensino ficarão sem o reajuste.
O vereador João Vitor apresentou uma emenda para que o aumento salarial fosse para todos os profissionais, mas o prefeito Rozalio vetou. “Vamos reavaliar e tenho certeza que meus colegas vão derrubar esse veto. Os profissionais da educação de São Felipe merecem respeito e valorização”, disse o vereador.
A prefeitura argumentou que a emenda é inconstitucional, enquanto o vereador alegou que a proposta da prefeitura tem vícios de inconstitucionalidade com a Lei Federal nº 11.738, de 16 de Julho 2008, a qual diz que “profissionais do magistério público” são todos que trabalham na educação.
O vereador João Vitor lembrou ainda que, na gestão do ex-prefeito Chiquinho, todos profissionais receberam aumento. “Por que agora o prefeito insiste em não beneficiar a todos? É mais uma prova de que essa gestão não se preocupa com o desenvolvimento da nossa educação”, concluiu. 

F: Tribuna do Recôncavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...