quarta-feira, julho 12, 2017

TJ-BA expede mandado de prisão contra ex-promotor Almiro Sena


TJ-BA expede mandado de prisão contra ex-promotor Almiro Sena

Foi expedido nesta quarta-feira (11), um mandado de prisão pelo desembargador Mário Alberto Hirs preventiva contra o promotor de Justiça Almiro Sena, acusado de assédio sexual quando esteve no cargo de secretário estadual da Justiça. Na decisão, Hirs diz que está nos autos da denúncia a prática de cinco crimes de assédio por parte do ex-secretário.
"Como promotor de Justiça, ainda que afastado, o réu tem o dever legal de residir na comarca e de informar à administração eventuais mudanças de endereço, o que não se tem notícia nos autos", explica Mário Hirs, que continua: "Em arremate, a fuga do acusado do local de sua residência e foro do processo impedem a aplicação de medidas cautelares, pois estas são incompatíveis com a situação atual do réu, já que não se tem como exigir comparecimento periódico em juízo e proibição de ausentar-se da comarca de quem, como o réu, está foragido. A prisão preventiva, neste caso, revela-se a medida necessária e adequada para assegurar a efetividade da sanção eventualmente aplicada, inclusive porque o réu é pessoa dotada de recursos intelectuais e financeiros capazes de garantir a sua evasão prolongada, o que acaba por obstar a adequada marcha processual. A constrição cautelar, assim, reveste-se da legalidade necessária à sua decretação", disse Hirs na decisão.
Foto: Carol Garcia/ GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...