sexta-feira, agosto 11, 2017

Conceição do Almeida: Rui entrega certificados a agricultores e inaugura unidades de saúde

Mais de mil certificados de Cadastro Ambiental Rural (CAR) foram entregues nesta sexta-feira (11) em Conceição de Almeida. O CAR regulariza a situação das famílias que vivem da agricultura família e permite que os produtores acessem linhas de créditos e benefícios fiscais. “O Governo está arcando com o custo dos cadastros que vão facilitar muito a vida do pequeno agricultor. Vamos entregar 400 mil, até o ano que vem”, destacou o governador Rui Costa. Ainda na cidade, o governador inaugurou uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um Posto de Saúde da Família (PSF).
“A saúde também é uma das prioridades que temos no Governo. Conceição do Almeida agora tem 100% de cobertura de saúde, e esses investimentos são muito mais importantes que os hospitais, porque se a população tem acesso aos cuidados de prevenção, que é o que acontece nos postos de saúde, a gente consegue evitar que as pessoas fiquem doentes. Saúde pública é mais do que curar os doentes, é cuidar da saúde antes, para que cada vez menos se precise de hospital.
Esse daqui em especial é o primeiro que eu vejo que conta ainda com uma horta com plantas naturais que podem ajudar os pacientes. Isso é promover, na cidade, a cultura de cuidar das pessoas”, ressaltou Rui. Segundo ele, todos os postos de Conceição de Almeida serão equipados com consultórios odontológicos. Ainda na cidade, cinco mil metros de pavimentação em paralelepípedo com calçadas foram instaladas em diferentes vias, beneficiando a população.
Noticias da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...