quarta-feira, agosto 30, 2017

Mar Grande: Multidão acompanha missa de 7º dia pelas vítimas da tragédia com 19 mortos


whatsapp-image-2017-08-30-at-18.36.04

Vestidos de branco, amigos e familiares das vítimas da tragédia que deixou ao menos 19 pessoas mortas, após um barco virar na Baía de Todos-os-Santos, lotaram a matriz da paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Mar Grande, no município de Vera Cruz, na noite desta quarta-feira (30), para a missa de 7º dia das vítimas. A igreja ficou tão cheia, que muitas pessoas tiveram que assistir à missa do lado de fora.
Além das 19 mortes confirmadas, uma adolescente de 12, que estava na lancha, segue desaparecida.
A cerimônia religiosa, que começou às 18h30 e foi presidida pelo arcebispo Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger contou ainda com a presença de policiais militares e do prefeito de Vera Cruz. A Missa foi encerrada por volta das 19h50.
Durante a cerimônia, pessoas da comunidade entraram na igreja carregando pão, uva e 19 rosas, lembrando as 19 vítimas. Dom Murilo pegou as rosas e colocou em um vaso, no altar.
“Não foram só os familiares atingidos nessa hora. Temos que dar uma palavra de esperança. A dor é de todos. Temos que tirar a ideia de que Deus quis isso. Deus não quer tristeza, sofrimento, desgraça de ninguém. Ele quer alegria. Ele nos possibilita tirar o bem do mal. Ou como diz Paulo aos Romanos, tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”, disse Dom Murilo.
Antes de começar a missa, integrantes da igreja católica leram os nomes e idades das 19 vítimas. Alguns familiares usaram camisas para homenagear os entes queridos que morreram no acidente.
Entre as pessoas que participaram da cerimônia estavam Lorena Pita e Marta Conceição, duas sobreviventes da tragédia.
Lorena, de 19 anos, é estudante de fisioterapia e estava fazendo a travessia para ir para a faculdade. Ela disse que estava na embarcação com a prima, mas conseguiu sobreviver porque sentou na parte de cima do barco.
“Foi Deus quem me salvou, porque foi horrível sair dali, foi horrível. Ela [Laís] estava embaixo e eu estava em cima. Nos perdemos quando o barco virou. É horrível para dormir, é muito difícil. A gente tenta se confortar”, disse.

*G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAPEAÇU: Familiares e migos fazem campanha para o amigo Tuca

A família do nosso amigo Tuca, que sofreu um acidente de trânsito está com uma campanha solidária nas redes sociais. Tuca, que é...