quarta-feira, agosto 30, 2017

Morre atriz Jeanne Moreau, aos 89 anos


Morre atriz Jeanne Moreau, aos 89 anos

Morreu, aos 89 anos, a atriz francesa Jeanne Moreau. A causa da morte não foi revelada. Ela atuou em mais de cem filmes durante uma carreira de 65 anos. Ela foi estrela em filmes de consagrados cineastas como François Truffaut (em ""Jules e Jim"", o clássico absoluto da nouvelle vague), Orson Welles (""O processo”, de 1962) , Michelangelo Antonioni (“A noite”, de 1961), Roger Vadim, Rainer Werner Fassbinder.
Moreau também participou do filme brasileiro Joanna francesa”, de Cacá Diegues, no qual interpreta a dona de um prostítulo em São Paulo que vai para Alagoas atrás de um cliente que morre de amores por ela.
Em 2009, quando foi homenageada no Festival do Rio de cinema, ela disse que não tinha como impedir que os fãs a chamassem de ""diva"", mas que isso não tinha influência na sua rotina. ""Não tenho como impedir que me chamem de diva. Esses títulos de ‘musa’, ‘estrela’, ‘lenda viva’ não têm nenhuma influência em minha rotina. Não tenho como fazer as pessoas calarem a boca, nem tento evitar que me chamem assim. Se sou merecedora de tudo isso? Não sei”, declarou ao portal G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...