sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Polícia Militar faz ocupação de 72 horas no Engenho Velho da Federação, em Salvador



A Polícia Militar começou uma ocupação no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, nesta sexta-feira (11). Um efetivo de 60 policiais militares da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque vai morar provisoriamente no bairro até domingo (13). A ocupação conta com o apoio do Grupamento Aéreo da PM.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o objetivo é 'sufocar' a atuação de facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas atuantes na região. No início do mês de agosto, o clima ficou tenso no bairro e ônibus chegaram a deixar de circular até o fim de linha por causa da morte de um jovem de 19 anos.
Conforme a polícia, a vítima foi atacada a tiros por um grupo de criminosos, na Rua da Lama, no dia 1º de agosto. Em seguida, o jovem teve o corpo arrastado até a Avenida Cardeal da Silva, onde foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). As guarnições tiveram como foco as localidades da Lajinha, Forno e Baixa da Égua. Um drone faz o mapeamento e monitoramento das entradas e saídas da região.
Inforsaj

tags

0 comentários:

Postar um comentário