sexta-feira, agosto 04, 2017

Pré-conferências municipais de Assistência Social começam em Sapeaçu

Começa nessa quarta-feira (09), uma série de 04 pré-conferências municipais de Assistência Social, organizadas pelo Conselho Municipal de Assistência Social de Sapeaçu (CMAS) em parceria com a Prefeitura de Sapeaçu, através da Secretaria de Assistência e Integração Social. Os encontros serão espalhados pela cidade e zona rural e terão temas de acordo com eixos pré-estabelecidos para serem discutidos na Conferência Municipal de Assistência Social.
O objetivo é levantar as principais propostas que serão levadas para a VII Conferência Municipal de Assistência Social que acontece nos dias 24 e 25 de agosto, tendo como tema central: “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do SUAS”. O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é o modelo de gestão utilizado no Brasil para operacionalizar as ações de Assistência Social.
“É preciso conhecer o que envolve o SUAS, trazer esse conhecimento também para a população para desenvolver as necessidades da cidade e dos moradores e poder abordar e apresentar propostas nos dias da Conferência que garanta os direitos de pessoas em situação de vulnerabilidade social e o fortalecimento da rede de proteção social para uma sociedade mais justa”, explica o presidente do CMAS de Sapeaçu, Erivelton Macedo.
Programação:
09/08 às 08:30 - Cras do Murici.
11/08 às 08:30 – USF José Artur Santana Velame (Baixa do Palmeiras).
16/08 às 08:30 - Cras Sapeaçu.
18/08 às 08:30 – Auditório USF Antônio Sampaio Brito (Parque das Mangueiras).
ASCOM – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adolescente que morreu agredido em escola entregou autores e detalhes do caso

O estudante Carlos Teixeira, de 13 anos, que faleceu uma semana depois dos colegas pulares sobre as costas dele em uma escola, e...