sábado, setembro 30, 2017

Ciúme motivou morte de motorista de Uber em Feira; acusado está preso



O acusado de matar o motorista de Uber a facadas, no último dia 19, foi preso nesta terça-feira (26), no bairro Aviário, em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRF). Ele teve a prisão preventiva decretada pela 3ª Vara Crime da Comarca de Feira e foi encaminhado para o Conjunto Penal da cidade.
Segundo a polícia, Roberto de Souza Pinheiro, 27 anos, natural de Osasco (SP), estava morando em uma residência no bairro Aviário e estava com passagens compradas e malas prontas para fugir para a cidade natal. Ao ser ouvido na delegacia, ele confessou que praticou o crime por ciúmes.
De acordo com ele, a mulher estaria trocando mensagens com o motorista Valdir Cerqueira de Almeida após se conhecerem por um aplicativo de encontro. Ele viu conversas também da esposa com Valdir pelo WhatsApp e usou o app para marcar um encontro com a vítima, se passando pela esposa.
Valdir foi atingido por vários golpes de faca no pescoço, tórax, braço esquerdo, mão e rosto. O corpo foi encontrado em uma rua que liga o bairro Aviário à BR-324.
Roberto disse ao Acorda Cidade que o relacionamento entre os dois estava abalado, mas ele estava tentando se reaproximar. Ele disse também que levou a faca apenas para assustar o motorista e que não marcou o encontro com a intenção de matá-lo, apenas de fazer o motorista se afastar da esposa.
“Ele estava dando em cima dela, eu e minha esposa estávamos brigados, ela já estava querendo que eu fosse para São Paulo já há duas semanas. Nesse dia eu fiquei com ciúme e acabei marcando encontro com ele para conversar simplesmente para explicar que ela é casada e pra não ficar tentando entrar em contato com ela. Expliquei a situação dentro do carro e ele mostrou que não estava muito a fim de fazer o que eu estava pedindo (...). Acabei perdendo a cabeça. Fugi com o carro dele depois. Eu ia abandonar o carro ali perto do Parque de Exposição. Eu estava meio atordoado e acabei batendo o carro”, relatou o acusado ao Acorda Cidade.
A prisão
O delegado André Ribeiro, titular da DRFR, disse que a polícia chegou até o acusado após um contato da Polícia Rodoviária Federal, que informou sobre um acidente envolvendo o veículo GM/Agile, de placa policial JSY-0754, com restrição de furto ou roubo.
O inspetor da PRF informou que o condutor do veículo foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em uma ambulância da ViaBahia. Os policiais conseguiram uma foto do acusado, mas não conseguiram a qualificação do mesmo. No dia seguinte ele fugiu do hospital. Algumas pessoas na unidade hospitalar ainda tentaram ajudá-lo achando que o mesmo estava sem memória e perdido.
Os policiais da DRFR se dirigiram até o pátio da PRF e encontraram no interior do veículo apreendido, a faca usada na execução do crime. Na segunda-feira (25), a polícia divulgou a foto do suspeito, tirada no hospital, e de posse de informações empreendeu diligências pelo bairro Aviário.
“Ele é um elemento bastante ciumento. A sua própria companheira disse que ao longo do relacionamento ele sempre mostrou esse comportamento ciumento e possessivo e foi por conta disso que ocorreu o crime. O ciúme falou mais alto, ele não teve a certeza que a esposa estava tendo relacionamento com Valdir, apenas viu a conversa dos dois no WhatsApp. Até a própria companheira dele afirma que não teve nenhum contato íntimo com Valdir, apenas o conheceu no aplicativo chamado Badoo. A partir dele trocaram números de telefones celulares e passaram a se comunicar pelo WhatsApp. Ela disse que saiu com Valdir apenas uma vez quando foi até o shopping Boulevard, tomou um suco e após uns 40 minutos, ela foi embora. Depois não tiveram mais nenhum contato pessoal, apenas por WhatsApp. Só que Roberto, bastante ciumento e possessivo, achou que ela já estava tendo um romance com Valdir”, disse o delegado ao Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...