sexta-feira, setembro 15, 2017

"Dida" é preso após sequestro e estupro de garoto de 12 anos


http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html

O lavador de carros Francisco José Santos, conhecido como "Dida", de 21 anos, acusado de sequestrar e estuprar um garoto de 12 anos, teve o mandado de prisão preventiva cumprido, na quinta-feira (14/9), por uma equipe da 1ª DT (Delegacia Territorial), de Itabuna. O homem foi localizado no bairro Santo Antônio, para onde costumava ir à noite para dormir na rua.
Francisco conheceu o garoto em junho do ano passado e, o convidou para acompanhá-lo até uma pousada, no centro de Itabuna, onde estava hospedado. O garoto aceitou o convite, mas quando disse que precisava retornar para casa foi impedido pelo lavador de carros, que o violentou sexualmente.
Segundo a polícia, além de manter o menino em cárcere privado, Francisco o obrigava a lavar carros, sempre sob sua vigilância para que não fugisse, ficando com o dinheiro do serviço. No final de 2016, ao desconfiar que estava sendo procurado pela polícia, Francisco se mudou para Ilhéus, levando o garoto consigo.
Enquanto isso, a família do menino, que já havia prestado queixa sobre o seu desaparecimento, continuava tentando localizá-lo. Um representante do Conselho Tutelar, então, viu o menino lavando carros na rua, em Ilhéus, e o abordou fazendo algumas perguntas. Ele contou que seus pais moravam em Itabuna, sendo levado de volta para casa. Ao ver o garoto conversando com o homem, Francisco fugiu. 
Em maio deste ano, o lavador de carros foi até a casa do garoto com a intenção de levá-lo novamente, sendo impedido pela mãe do menino que o denunciou à polícia. Ouvida na 1ª DT/Itabuna, a criança revelou o que havia ocorrido no período em que ficou vivendo com o lavador de carros e o mandado de prisão foi solicitado. 
O delegado Fábio José Simões, titular DT/Itabuna, vai apurar se Francisco também abusou de outras crianças. Ele vai responder por sequestro e estupro, se encontrando custodiado na carceragem daquela unidade policial, onde permanecerá à disposição da Justiça.

F: R7/Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tribunal do crime” julga homem que botou câmera para espionar vizinha no banheiro

As imagens que foram enviadas ao site Alô Juca mostram detalhes da ação do “Tribunal do Crime” na periferia de Salvador. O “réu” é um homem ...