sábado, setembro 30, 2017

Eleitores de Conceição do Almeida e São Felipe já podem agendar atendimento para recadastramento biométrico.



Mesmo não sendo obrigatório para as eleições de 2018, eleitores dos municípios de Conceição do Almeida e São Felipe já podem agendar o atendimento para fazer o recadastramento biométrico a partir desta segunda-feira, 18 de setembro de 2017, na 184ª Zona Eleitoral. Os eleitores que desejam fazer o recadastramento biométrico, deverão agendar seu atendimento pelo site http://www.tre-ba.jus.br/eleitor/agendamento-biometria/agendamento ou presencialmente no Cartório Eleitoral, no horário de 8h às 14h, localizado em São Felipe. O recadastramento biométrico serve para identificar o eleitor por meio da impressão digital, habilitando-o para o voto após o seu reconhecimento e atualizar o cadastro dos eleitores.
Após o agendamento e de posse da data e horário em que será atendido, o eleitor deverá dirigir-se ao Posto de Atendimento portando:
- Documento oficial de identificação que contenha foto (Ex.: RG, CNH, Carteira Profissional,
Passaporte, Carteira de Reservista ou Certificado de Alistamento Militar);
- Comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, 3 meses), conforme abaixo:
 - em nome do eleitor;
 - em nome de um parente (o eleitor deve comprovar o parentesco);
- Se for o 1º título eleitoral, necessita-se ainda do comprovante de quitação do serviço militar (para
homens com idade entre 18 e 45 anos);
- Documento comprobatório de alterações de dados pessoais, se houver (Ex.: certidão de casamento com homologação de separação, sentença judicial etc.).
O procedimento é dividido em coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título e o eleitor deverá agendar o atendimento para recadastramento no site ou presencialmente no cartório eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral, salienta também que é possível efetuar o cancelamento do atendimento, caso o eleitor não possa comparecer no horário agendado previamente.  O cancelamento pode ser feito pela própria página de agendamento ou por meio do telefone constante no comprovante. (Fala Recôncavo)
Participe você  também do nosso mais novo canal de jornalismo cidadão, onde o internauta pode enviar matérias como denúncias, reclamações, flagras, artigos, opiniões entre outros. Para começar a interagir com a nossa redação, é só enviar o conteúdo, juntamente com as informações e contato para nosso E-mail: portalfalareconcavo@outlook.com ou pelo nosso Whatsapp: (071) 98789-9401
Venha contribuir com o Portal de Notícias que mais cresce no Recôncavo Baiano!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito de matar jovem trans é preso

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (18), o homem responsável por atirar e matar uma mulher trans no último sábado (13),...