sábado, setembro 30, 2017

Ex-apresentador do Jornal Nacional visita pela primeira vez os municípios de Cachoeira e Feira de Santana


http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html

Dono de uma voz grave e inconfundível, Cid Moreira completou 90 anos nesta sexta-feira (29/9). Em 1969, quando deu seu primeiro "boa noite" na bancada do Jornal Nacional, onde ficou até 1996, certamente ele não imaginou que teria que repetir o cumprimento até os dias de hoje.
Com suas invejáveis 9 de décadas de vida, tendo uma trajetória gloriosa na comunicação brasileira e dono de uma voz inconfundível, o jornalista Cid Moreira, visita Feira de Santana pela primeira vez. O comunicador participará do V Congresso Científico da Faculdade Adventista da Bahia, em Cachoeira, no Recôncavo baiano. Mas, Feira de Santana, a cidade princesa do sertão, foi a escolhida para sediar a coletiva de imprensa que será realizada no Museu Parque do Saber, nesta segunda-feira, 2 de outubro, às 10h.
Carreira promissora
Cid Moreira passou por todas as fases dos meios de Comunicação no Brasil – Rádio, TV e Internet. Iniciou a carreira na Rádio Difusora de Taubaté e hoje com 73 anos de carreira e 90 anos de idade, continua em atividade. Na internet, há poucos meses, o jornalista lançou o Canal da Bíblia e também seu próprio canal: Cid Moreira Oficial.
Na TV, passou pela Tupi e Excelsior. Mas foi na Globo, emissora que está até hoje, que tornou-se Recordista Mundial como o apresentador que ficou mais tempo num telejornal. Foram 27 anos na bancada do Jornal Nacional. Cid começou no JN em 1969, ao lado de Hilton Gomes.
Outro sucesso de Cid Moreira é a narração da Bíblia. No fim da década de 90, lançou Textos do Novo Testamento. Vendeu cerca de 50 milhões de CDs. Suas gravações já atingiram mais de 60 milhões de cópias, em DVDs, CDs e em novas mídias.
Hoje, além de seu contrato de exclusividade com a Rede Globo, Cid viaja pelo Brasil, com a jornalista Fátima Sampaio Moreira, que também é sua esposa, e com o jornalista Siloé Almeida. Em suas apresentações, de maneira espontânea, ele conta muitas histórias de sua vida e experiência como apresentador, responde perguntas do auditório e fala de sua relação com Bíblia.

F: #ForteNoReconcavo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mulher é presa em flagrante pelo homicídio o companheiro

Uma mulher suspeita do homicídio do companheiro João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, foi presa em flagrante na noite de terça...