domingo, setembro 17, 2017

Jornalista da Globo é atingido por bala perdida e é internado em estado grave



O apresentador Alexandre Farias foi vítima de bala perdida na noite deste sábado (16). O jornalista apresenta o ABTV 2ª edição, da TV Asa Branca, afiliada da Rede Globo, em Pernambuco. O caso aconteceu no bairro no Alto do Moura, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, após Farias deixar um supermercado onde jantava. 
De acordo com informações do portal G1, ele seguia para o bairro Alto Moura, onde mora, quando foi atingido pelo disparo oriundo de uma troca de tiros entre policiais e bandidos da região. A polícia informou que os assaltantes estavam em um carro roubado quando houve a perseguição e consequentemente o tiroteio. 
Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e transferido para hospital Unimed, também em Caruaru. Na madrugada deste domingo (17), o jornalista passou por cirurgia, que durou cerca de 4 horas, e está em coma induzido, como deve permanecer por três ou quatro dias. 
Em entrevista ao G1, o neurocirurgião Ronaldo Neves, o jornalista foi operado em tempo hábil. "O tipo de trauma craniano que ele sofreu é grave. O dano cerebral é bem difuso, ele chegou em uma escala de coma bem rebaixado. Ainda há viabilidade neurológica. Nesta fase, vamos deixar ele dormindo sedado para o cérebro descansar e diminuir o metabolismo cerebral, já que o cérebro foi agredido e está inchado. A expectativa é positiva. Não vamos perder a esperança", afirma o médico.
"É muito cedo falar em sequelas, é precoce. Só teremos uma avaliação detalhada nos próximos dias quando ele for despertado. No mínimo depois de 72, 96 horas. A possibilidade que ele viva é grande", finalizou o neurocirurgião.
Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...