sábado, setembro 30, 2017

Juventude de Conceição do Almeida sofre com carência de atividades esportivas e de lazer.



O município de Conceição do Almeida afunda num mar de inoperância em diversas áreas e uma delas, cobrada pela juventude almeidense, é a área de esporte, cultura e lazer. Em 09 meses de gestão da nova administração municipal, jovens e crianças sofrem com a carência de atividades culturais e esportivas no município, o que nos 4 anos anteriores movimentava bairros e comunidades rurais com ações esportivas e de lazer.
Campeonatos esportivos como Campeonato Rural, Campeonato Almeidense de Futsal, Campeonato Almeidense de Futebol, Jornadas Esportivas semanais e de bairros, Jogos da Amizade, Atividades esportivas e de lazer no Promenor, além de competições com a Seleção Almeidense no Campeonato Intermunicipal que lotavam o estádio aos domingos, desapareceram do cenário almeidense. Uma das mais precárias situações, apontadas pelos desportistas foi a falta de incentivo para a Seleção de Futebol de Conceição do Almeida, que ficou de fora do Campeonato Intermunicipal 2017, maior competição de futebol amador do Brasil, após fazer história e deixar sua marca nos anos de 2013, 2014 e 2015. Nos últimos anos, diversas atividades esportivas foram oferecidas para a população e novos espaços foram projetados e construídos para promover o esporte e lazer para esse publico que hoje estão desassistidos pela atual administração que mantém em seu quadro de funcionários, diretores e profissionais esportivos, um deles com custo mensal de R$ 2.400,00, e que até o momento não entrou nos trilhos. 
Em 2017, o esporte se resumiu apenas em uma maratona e passeio ciclístico nas comemorações de aniversário da cidade e uma partida de futsal durante o Dia do Trabalhador na Quadra Poliesportiva Coberta Benedito Vermelho no Loteamento Maria Passos Coni e algumas atividades realizadas no CRAS. Competições como o Campeonato Rural que reunia mais de 400 desportistas também foi deixado de lado nessa administração. Quando realizado anteriormente, 16 comunidades rurais disputavam todos os domingos em todas as localidades rurais levando lazer e valorizando a prática esportiva também para a zona rural, além de competições entre bairros na sede do município, campeonatos de futebol, jornadas esportivas com diversas modalidades, maratonas, incentivo e patrocínios a grupos esportivos dentre outros, que promovia o bem estar e valorizavam as ações esportivas e os atletas desportistas do município. Nos últimos 4 anos, o município de Conceição do Almeida foi beneficiado também com novos espaços esportivos importantes para o desenvolvimento de atividades, a exemplo da quadra poliesportiva construída e entregue na Escola Alice Campos e uma quadra coberta construída e entregue no Loteamento Maria Passos Coni, também a quadra coberta na zona rural do município, em Comércio de Jaguaripe, que voltará os trabalhos para conclusão da obra nos próximos meses além de reformas e reparos em outras diversas espalhadas pelo município. 
Na última semana, o prefeito Adailton Campos Sobral (Ito de Bêga) anunciou que irá fazer a concessão do espaço do prédio do Promenor à Prefeitura, onde deseja transformar em uma Mega Arena para a prática de esportes. No entanto, o espaço já realizava todas as atividades esportivas, de lazer e sociais através do Serviço de Convivência, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, de 2013 a 2016, oferecendo para jovens e crianças atividades recreativas gratuitas como oficinas, aulas de reforço escolar, aulas de capoeira, ballet municipal, atividades esportivas em diversas modalidades, aulas de dança, música, inglês, boxe, oficinas de artesanato, dentre outras, sendo todas essas atividades descontinuada nesta gestão, que anuncia o uso do espaço do Promenor para a volta de projetos sociais e esportivos. (Fala Recôncavo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...