segunda-feira, setembro 25, 2017

Ladrões cortam cabos no metrô e trens reduzem a velocidade em Salvador



O metrô de Salvador está funcionando com velocidade reduzida e com maior tempo de espera para os usuários do serviço na manhã desta segunda-feira (25). A redução acontece pois ladrões cortaram e tentaram roubar cabos de fibra ótica de um trecho da linha 2 do metrô de Salvador, próximo à estação Acesso Norte, na Rótula do Abacaxi, em Salvador.
 A circulação dos trens na Linha 1 não sofreu impacto. O serviço atinge a linha 2 do metrô que liga a estação do  o acesso Norte até  Mussurunga.  "A ação causou danos em parte da rede de fibra ótica que alimenta o sistema de sinalização", explicou a concessionária. A velocidade normal dos trens é de 60km/h e nesta manhã está funcionando com 30km/h, ou seja, metade da velocidade normal. 
De acordo com a assessoria de comunicação da CCR Metrô, o roubo fez com que trens passassem a operar no modo manual e com a velocidade reduzida. Por conta disso, o tempo de embarque subiu para 8 minutos. O normal seria entre 4 e 5 minutos, nos horários de pico.
Técnicos da empresa já estão no local e a estimativa é que os reparos sejam concluídos até as 13h. A CCR Metrô ainda informou que não sabe se o ato foi registrado por câmeras de segurança. Os suspeitos ainda não foram identificados.
O caso será registrado na 11ª Delegacia (Tancredo Neves). A PM não foi acionada para atender a essa ocorrência.
Corrreios

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...