domingo, setembro 24, 2017

Luziel assume na terça (26), comando do Policiamento Regional Leste (CPRL)



O novo comandante do Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel da Polícia Militar, Luziel Andrade de Oliveira, assumirá o cargo a partir da próxima terça-feira (26), durante solenidade no 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (Beic) em Feira de Santan. A nomeação de Luziel foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado.
Ele deixou o comando de Policiamento da Região Metropolitana de Salvador para substituir o coronel Adelmário Xavier, que deixou o cargo por conta da aposentadoria remunerada. Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo comandante afirmou que foi uma honra a indicação para o cargo, pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão. Ele acredita que foi escolhido devido à proximidade com a região de atuação.
Luziel durante passagem de cargo no 14ºBPM em Santo Antônio de Jesus
“Talvez essa escolha foi por eu ser filho da região leste, da cidade de Santaluz. A minha vida profissional, grande parte dela foi na região leste. Fui oficial durante muito tempo no 14º Batalhão de Santo Antônio de Jesus, comandei o Batalhão de Euclides da Cunha, como tenente-coronel, e o Batalhão de Porto Seguro. Fui promovido ao posto de coronel, vim para Salvador e fui nomeado para a função da região metropolitana, onde passei dois anos e cinco meses. E agora com a reserva do coronel Adelmário, fui convidado pelo comandante-geral para assumir esse compromisso”, afirmou Luziel Andrade.
Ele destacou a importância de desenvolver um trabalho em parceria com a sociedade e da valorização da tropa. "Sabemos das dificuldades, pois o problema da segurança pública envolve não só a Polícia Militar, mas eu acredito que nós temos que fazer a nossa parte e fazer bem feito, e ir agregando as outras instituições em prol da segurança. Quando a gente faz um trabalho de qualidade, as outras instituições também procuram fazer”, declarou, ressaltando que, em Salvador, tem um bom relacionamento com a Polícia Civil e conseguiu bons resultados na região metropolitana de Salvador.
“Teremos dificuldades, mas temos que enfrentar os problemas de forma transparente e tranquila. Minha linha de trabalho é permanente. Pra mim não tem hora, nem dificuldade. Eu trabalho visando toda a produtividade possível”, acrescentou. O novo comandante do CPRL afirmou ainda que não pretende mudar o subcomando do órgão, do qual está à frente o tenente-coronel Vanderval.
“Eu não trabalho com equipe, trabalho com resultados. Eu não costumo chegar a um local e tirar uns para colocar outros. Onde eu chego eu mostro o que eu quero, o nosso planejamento, e se a partir daí as coisas não acontecerem da forma planejada, fazemos ajustes. A princípio não vamos tirar nem levar ninguém”, disse.
O comando da região metropolitana de Salvador será passado na sexta-feira, às 10h, em Lauro de Freitas. E em Feira de Santana, a solenidade de passagem do comando será na terça-feira, às 10h, na sede do 1º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação ( Beic). O Comando da Região Leste, com sede em Feira de Santana, tem a coordenação de 100 municípios, e pouco mais de quatro mil policiais militares. 
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...