sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Madre de Deus: Câmara analisará afastamento de prefeito na próxima terça-feira



A Câmara de Vereadores de Madre de Deus, analisa na próxima terça (19), um pedido de afastamento do prefeito Jéferson Andrade (DEM). A solicitação, feita por um eleitor na última terça-feira (12), está associado a uma denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) sobre um esquema feito na Câmara de Vereadores local entre 2010 e 2012.
O acordo teria beneficiado o prefeito [à época presidente da Casa], outro vereador, secretário, chefe de gabinete e assessora municipal. Segundo o site Bahia Manchetes, o atual presidente da Câmara, Marden Lessa (PCdoB), vai ler o pedido de afastamento de Jéferson Andrade que depois será submetido à votação no Plenário.
Caso Andrade seja afastado, quem assume a prefeitura é o vice. O vereador Anselmo Duarte (DEM) e a vereadora Cláudia Copque (PSB) podem ser impedidos de votar. O edil pelo envolvimento no processo, e a vereadora em decorrência do relacionamento com secretário de esporte Jibson Coutinho, também envolvido no processo. Ainda segundo o site, quatro, dos envolvidos, disseram ao MP que apesar da assinatura ser muito parecida, não se lembram de ter assinado o documento.

tags

0 comentários:

Postar um comentário