domingo, setembro 24, 2017

México: Batizado que terminou em velório de 11 pessoas após terremoto



Um batizado de uma bebê de dois meses resultou na morte trágica de 12 pessoas em uma igreja após o terremoto no México de terça-feira. Por causa do abalo sísmico de 7,1 de magnitude que atingiu o país, o teto caiu e soterrou membros de uma família em Atzala, uma cidade de Puebla, Estado no leste do país.
A cerimônia, prevista para às 13h locais, havia acabado de começar quando o terremoto derrubou a cúpula da igreja Apóstolo Santiago, que caiu sobre as pessoas presentes. A bebê que ia ser batizada, sua irmã de três anos, sua mãe e seus padrinhos morreram. O pai foi levado ao hospital em estado grave.
Segundo Paulo Carvajal, porta-voz da arquidiocese de Puebla, o padre e o sacristão saíram ilesos, escapando por uma porta na parte de trás da igreja. O padre "está bem, embora preocupado", disse Carvajal à BBC Mundo. De acordo com jornais locais, habitantes de Atzala se mobilizaram para procurar sobreviventes sob os escombros. O cortejo fúnebre das vítimas parou a cidade na quarta, quando 11 integrantes da família foram enterrados.
A décima segunda vítima, Jacinto Roldán Capistrán, funcionário da prefeitura de Chietla, foi enterrado neste município, a 4 km de Atzala. O número de mortos no batizado, 12, é equivalente ao total de mortos na cidade inteira no ano de 2014, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística e Geografia do México. A cidade tem 1.326 habitantes.
Segundo Carvajal, 163 igrejas de Puebla foram afetadas. O templo Apóstolo Santiago, de Atzala, foi construído no século 17. No Estado de Puebla, ao menos 45 pessoas morreram. O terremoto no México provocou a morte de ao menos 286 pessoas, segundo o coordenador nacional de Proteção Civil do país, Luis Felipe Puente.
Inforssaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...