sexta-feira, setembro 08, 2017

Polícia Federal realiza maior apreensão de cocaína da história de aeroporto no RJ



A Polícia Federal prendeu quatro pessoas e apreendeu 250 quilos de cocaína em uma ação coordenada pela Delegacia do Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Segundo a polícia, foi a maior apreensão de cocaína da história do Galeão. A ação começou na quarta-feira (6) com uma fiscalização de rotina no saguão do aeroporto.
Os agentes identificaram uma movimentação suspeita de um homem. Os policiais observaram que o funcionário que fazia o atendimento estava bastante nervoso e decidiram realizar a abordagem no momento em que as malas eram despachadas. Ao abrir, a surpresa: nelas havia mais de 60 quilos de cocaína. Ambos foram presos em flagrante.
De acordo com a Polícia Federal, as malas receberam etiquetas simulando que seguiriam para Brasília, mas o destino final do entorpecente era Portugal. A bagagem foi despachada em nome de uma terceira pessoa. O homem afirmou aos policiais que era taxista. Em um desdobramento da investigação, foram identificados mais dois funcionários da companhia aérea que faziam parte do esquema. Eles também foram presos pelos agentes.
Informações de inteligência descobriram que o restante da droga poderia estar escondida em um galpão no Mercado São Sebastião, na Penha, na Zona Norte do Rio. Assim, o delegado responsável obteve uma ordem de busca e apreensão no local. Os policiais localizaram, armazenados em um depósito, 213 tabletes de cocaína e apreenderam o material.
Todos os presos são brasileiros e foram indiciados por tráfico internacional de drogas, cuja pena pode chegar a 25 anos de reclusão. São eles: Eder Marques dos Santos, Leonardo Guarabira Wanderley Passos, Marcos Batista da Silva e David Silva Pereira. No último sábado (2), os policiais federais do Aeroporto Internacional do Rio prenderam cinco pessoas que também tentavam embarcar para Portugal com entorpecentes. Um deles estava com a droga amarrada ao corpo.
Infosaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SAJ: carreta carregada tomba em frente a GMAD, na BR-101

Uma carreta carregada tombou na manhã desta quinta-feira (18), na BR-101, no trecho em frente a empresa GMAD, em Santo Antônio d...