domingo, setembro 03, 2017

Quadrilha é presa dentro de banco em Salvador tentando empréstimo com documentos falsos



Após seis meses de investigações, uma quadrilha foi presa em flagrante dentro de um banco no bairro da Barra, área nobre de Salvador. Segundo a polícia, o grupo agia falsificando documentos para abrir contas e tomar empréstimos. A ação da polícia que culminou nas prisões aconteceu por volta do meio-dia de sexta-feira (1º), em uma unidade da Caixa Econômica Federal. O grupo era formado por quatro homens e uma mulher. Neste sábado (2), eles permanecem custodiados e à disposição da Justiça. De acordo com a polícia, os estelionatários falsificavam documentos pessoais, com a ajuda de um programa de computador, onde alteravam os dados das vítimas e colocavam as fotos dos integrantes da quadrilha. Depois, abriam contas em bancos públicos e privados para conseguir empréstimos.
“O chefe da quadrilha se incumbia, na verdade, através de uma terceira pessoa, de outro estado, a conseguir dados de pessoas que preenchiam os perfis que ele entendia que eram necessários para abertura de conta e para aferição de vantagens ilícitas", detalha a delegada Carmen Bittencourt.
Com a quadrilha, foram aprendidos celulares e máquinas usadas para a impressão de carteiras de identidade. Eles vão responder por falsificação de documentos, estelionato e formação de quadrilha. A delegada aponta ainda que os presos tenham aplicado golpes com dados de aposentados para receber pensões e benefícios pagos pela Previdência Social. Por isso, ela vai encaminhar o caso também à Polícia Federal. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...