sábado, setembro 16, 2017

Rui exonera delegado baiano preso na Operação Monte Santo


Em Brasília, Rui e outros governadores discutem crise ...

O delegado baiano, Carlos Roberto Botelho Vasconcelos, que em 2011 foi alvo de operação da Polícia Civil que apurou a prática de corrupção em delegacias de Monte Santo e Cansanção, na Bahia, foi exonerado pelo governador Rui Costa, neste sábado (16). A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado.
As investigações apontaram que o delegado Josevânio da Rocha Araújo, titular da delegacia de Monte Santo, comandava o esquema de corrupção na delegacia de Monte Santo e Cansanção, com a participação do delegado titular de Cansanção, Carlos Roberto. Além deles, também participavam do esquema o policial militar Jullian Ross Dias Serafim, o escrivão Lindon Johonson Salvador Lopes, o advogado, Alexandro Soares Andrade e o servidor do município de Monte Santo, Cleudisson de Santana Campos, cedido ao Poder Judiciário e exercendo a função de motorista do Juiz de Monte Santo.
“O soldado e o escrivão apreendiam carros com restrições, como furto ou roubo, e negociavam propina, junto aos delegados e ao advogado, para não prenderem as pessoas e liberarem os veículos. Além disso, a quadrilha também arrecadava dinheiro com o tráfico de drogas na região, com o jogo do bicho e caça-níqueis. O servidor da prefeitura também passava informações privilegiadas ao tráfico”, explicou na época, Felipe Nery, o coordenador da 19ª Coorpin (Senhor do Bonfim), ao jornal A Tarde.
Com os integrantes, foram encontrados materiais como munição calibre 9mm, de uso restrito, de posse do advogado Alexandro, com quem também foram encontradas aves silvestres. O servidor municipal Cleudisson detinha também armas, munição e veículos com restrições de roubo e furto.
BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...