sábado, setembro 30, 2017

Sapeaçu: CAPS promove caminhada do Setembro Amarelo


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, multidão, árvore, atividades ao ar livre e natureza

Na tarde desta quarta-feira (27), a Prefeitura Municipal de Sapeaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Centro de Centro de Atenção Psicossocial de Sapeaçu (CAPS) – Mais Vida em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) levou a principal rua da cidade a campanha "Setembro Amarelo - pela prevenção ao suicídio". Com objetivo de chamar atenção para o tema e simbolizar o compromisso com a vida.
Atualmente, o suicídio é um problema de saúde pública no Brasil e a sua ocorrência tem crescido entre os jovens. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), quase um milhão de pessoas morrem por suicídio anualmente, o equivalente a uma morte a cada 40 segundos. No Brasil ocorrem, em média, 32 mortes por suicídio a cada dia.
O CAPS oferece atendimento médico psiquiatra e psicólogo, assistente social, farmacêutico, artesã, enfermeiro e técnico de enfermagem, também oferece assistência de grupo, oficinas de saúde, artesanato e terapêutica. Funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11:30h e das 13:30 às 16h, na Rua Professora Lucila, n° 511 – Centro, ao lado do posto de gasolina.
Drica de Castro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...