segunda-feira, setembro 18, 2017

SAPEAÇU: Merendeiras da rede municipal participam de capacitação sobre manipulação de alimentos


http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html

Com objetivo de levar ainda mais qualidade e melhorias para a alimentação oferecida aos alunos das escolas municipais de ensino, a Prefeitura de Sapeaçu através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), realizou na manhã desse sábado (16) uma capacitação sobre Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para Merendeiras de Sapeaçu que aconteceu no Laboratório de Técnica Dietética, em Santo Antônio de Jesus.
A capacitação contou com aulas teóricas e práticas orientadas pela Nutricionista do Município, Angélica Fagundes, Nutricionista e palestrante, Carlla Larissa Batista e pela professora de Nutrição da UFRB, Karina Zanoti que abordaram temas como boas práticas de alimentação, higiene pessoal e do ambiente, manipulação de alimentos, armazenamento e conservação dos alimentos, preparo de novas receitas desenvolvidas pela UFRB utilizando alimentos e produtos do dia-a-dia, dentre outros. “Os cuidados com a merenda escolar devem ser realizados desde a escolha, a compra dos alimentos até a distribuição e preparo. Nosso trabalho lida diretamente com a saúde e qualidade de vida das pessoas que irão consumi-lo”, ressaltou Angélica.
“Essa capacitação visa atender a demanda da Secretaria de Educação do Município, que está preocupada em atender com zelo e qualidade os alunos das escolas municipais, além do compromisso desta gestão em manter a capacitação permanente dos servidores municipais. Valoriza-los para melhor atender a população”, disse.
Após o término, as participantes participaram de sorteios de brindes.
Drica de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suspeito é preso com armas de fogo e droga em Cruz das Almas

De acordo com informações obtidas pelo Forte na Notícia, os investigadores estavam cumprindo um mandado de busca e apreensão na ...