segunda-feira, setembro 04, 2017

Sapeaçu: Reunião com vereadores e comerciante da cidade hoje pela manhã com sub gerente do Banco do Brasil

Na manhã desta segunda-feira (04/09),os vereadores e comerciantes locais se reuniram com o gerente substituto do Banco do Brasil,o senhor Saulo Souza, para discutirem sobre a real situação da agência de Sapeaçu , localizado há 176 km de Salvador. 
No último dia(29/07),após a agência sofrer uma tentativa de arrombamento, onde foi frustrada pela polícia militar. 
A agência foi fechada e até o dia de hoje não foi reaberta para o público. "Realizarem saques".

O sub gerente ouviu os comerciantes e os vereadores presente, e o vice prefeito do município. E logo após usou da palavra para explicar o que está acontecendo.Veja a entrevista 
Gerente do Banco do Brasil Saulo Souza 
Bom dia primeiramente, quero dizer a vocês comerciantes e políticos aqui presentes, que o banco não está fechado totalmente e sim, não estamos estamos trabalhando com espécie em dinheiro."Os clientes estão impossibilitado de realizarem saques e deposito. Mais não é por conta da gente.O banco foi vítima de arrombamento e as normais são que leve 15 dias fechados para concerto. Isto foi feito e estamos trabalhando com 50%,atendendo a população em aberturas de contas e manutenção delas. Entrei em contato com a superintendência em Salvador e fui informado que:
Devido às farias ocorrências que está vindo acontecer na Bahia, existe mais de 50 processos semelhante a de Sapeaçu. 

E que agora não dependia nem deles e nem de Salvador.
Ao ser questionado por um comerciante se havia positividade que a agência fosse fechada em Sapeaçu. Ele disse 
Desconheço está informações e o que precisamos é que o poder municipal ajude nos a reabrir a agência 100%.
Como podemos fazer isso relatou o presidente da câmara Zelino Ribeiro. 
Saulo respondeu 
Quando as agências de Conceição do Almeida, São Felipe e Castro Alves foram explodidas, o pessoal de Brasília, solicitou que fosse feito uma lei municipal, onde ficar se proibido que  cliente utilizar se telefone celulares dentro da agência bancária, que não entrar se de capacetes e que o cidadão quando fosse se hospedar em hotéis ou pousadas da cidade. Se identificar se.
O vereador e presidente da câmara, vai colocar em votação essa lei ,amanhã(05/06)na câmara de vereadores. 
O vice prefeito Ramon de Sena,relatou o porque a agência não funcionaria nos finais de semana e feriado.E foi respondido que:
Vamos focar em reabrir agência em 100,%, e depois vamos lutar para que volte a funcionar aos sábados, domingos e feriados. 
Logo após a reunião o gerente substituto Saulo Souza, concedeu uma entrevista aos repórteres Vitor Vianna do blog Sapeaçu na mídia e Felipe Pereira,Carlos Alberto da rádio Cultura Fm 87.9. E reafirmou que não iria da prazo de reabertura da agência de Sapeaçu, no quesito mover dinheiro. Mais que está lutando para que logo logo ,volte a funcionar na cidade. 
Participaram da reunião os vereadores Vinicius Duarte( Dico Barros), Cezar de Cau do Leão,Zelino Ribeiro, Lucas de Neuza, Carlos Alberto, Antônio Lapa e o vice prefeito Ramon de Sena.
Fonte: Sapeaçu na mídia/Fotos Vitor Vianna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...