sábado, 30 de setembro de 2017

Trem e ônibus se chocam no Rio de Janeiro e deixam dezenas de feridos


Amazing Train Pictures From Around The World

Um trem da SuperVia chocou-se com um ônibus perto da Estação de Saracuruna, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. De acordo a concessionária de trens, o ônibus não respeitou a sinalização visual e sonora da passagem de nível, deixando alguns passageiros feridos. O Centro de Controle Operacional da SuperVia acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros, por volta das 11h20.
Os bombeiros prestaram assistência a 17 passageiros do ônibus que sofreram ferimentos leves. Os passageiros do trem desembarcaram com auxílio de agentes da concessionária e foram encaminhados para a plataforma da Estação Saracuruna.
Os militares do Corpo de Bombeiros do quartel de Caxias, com o apoio de Magé e Belford Roxo, foram acionados, no fim da manhã de hoje (29), para uma ocorrência de colisão entre trem e ônibus na passagem de nível da estação Saracuruna.
Dezessete vítimas receberam os primeiros atendimentos no local e foram encaminhadas para unidades hospitalares de referência, com apoio de um helicóptero da corporação. Uma das vítimas foi levada para o Hospital da Lagoa, zona sul do Rio. As outras foram socorridas no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Dois passageiros sofreram apenas arranhões e foram liberadas no local.
Devido ao acidente, a circulação dos trens nas localidades de Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se temporariamente suspensa. Os passageiros estão sendo informados sobre a situação do transporte ferroviário por meio do sistema de áudio dos trens e das estações. O tráfego ferroviário continua interditado, para que a perícia técnica realize o trabalho no local do acidente.
Em nota, a SuperVia lamenta casos como este, nos quais o desrespeito às normas de segurança colocam em risco passageiros e funcionários da empresa, além de provocar transtornos à operação dos trens. O caso será registrado em delegacia.
Acorda Cidade/Agência Brasil 

tags

0 comentários:

Postar um comentário