sábado, 23 de setembro de 2017

Três brasileiros são resgatados da ilha Dominica, no Caribe Dominica teve morte de 30 pessoas e a destruição de vários serviços básicos



Três brasileiros foram resgatados nesta sexta-feira (22) de Dominica, pequena ilha caribenha localizada nas Pequenas Antilhas, após a passagem do furacão Maria. Com a ajuda de um helicóptero venezuelano, as autoridades brasileiras transportaram os três atingidos pelo fenômeno para Santa Lúcia, outro país do Caribe.
Alvo do olho do furacão, que alcançou a categoria 5, Dominica registrou a morte de 30 pessoas e a destruição de vários serviços básicos. O primeiro-ministro da ilha, Roosevelt Skerrit disse que a "devastação foi generalizada" no país após a passagem do Maria.
Por meio de nota, o ministério das Relações Exteriores brasileiro agradeceu ao governo da Venezuela pelo traslado “seguro” dos resgatados. proporcionado num “gesto de boa vontade”. “O Brasil lamenta as perdas de vidas e os danos causados pelo furacão e se solidariza com as vítimas e seus familiares e com o povo e o governo de Dominica”, afirmou o Itamaraty.
Correios 24

tags

0 comentários:

Postar um comentário