terça-feira, outubro 31, 2017

Após manter mulher e crianças reféns, homem ameaça se matar em Cajazeiras 10


Um homem ainda não identificado manteve sua esposa, uma policial militar, e duas crianças como reféns, na residência da família em Cajazeiras X, na tarde desta segunda-feira (30).
A polícia foi acionada e, após negociação, ele liberou as vítimas. Moradores informaram que as crianças seriam filhas do casal.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), militares da 3ª Companhia de Operações Especiais/Grupo Tático, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) negociam a rendição do suspeito, que ainda ameaçava cometer suicídio, até as 18h desta segunda. O negociador mantém contato visual com o homem, que está com uma arma de fogo.
“Nosso objetivo é evitarmos o suicídio. Somos treinados para salvar vidas e é o que estamos buscando”, declarou o comandante da 3ª Companhia, capitão Ícaro Santiago da Silva Cruz, em nota divulgada pela SSP.
Major Francisco Menezes, que também atua na operação, confirmou que o homem está sem reféns, sozinho, em um quarto do imóvel, ameaçando tirar a própria vida.
“Não tem reféns agora (18h20). Só o cidadão armado, querendo cometer suicídio. No início, tinha reféns, mas foi coisa rápida. No momento, quando a polícia chegou, conseguiu tirar. A família está em segurança”,
A assessoria da PM informou que, após informações preliminares da 3ª CIPM (Águas Claras), policiais militares da unidade foram acionados pelo Cicom para atender a uma ocorrência em que um homem, “esposo de uma policial militar, estava mantendo a PM e duas crianças reféns, na residência da família em Cajazeiras X, nesta segunda-feira (30), por volta das 14h40”.
Ainda conforme a assessoria da PM, quando os policiais chegaram ao local verificaram a veracidade do fato e tentaram negociar a liberação das vítimas. “Imediatamente o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado. Os policiais militares do Bope convenceram o homem a liberar a família, no entanto ele permanece trancado dentro de um quarto com duas armas de fogo. O Bope segue no local em negociação”, completa a nota.
Vizinho tranquilo
A grande movimentação de viaturas policiais e ambulâncias, no Setor 2, Caminho 27, de Cajazeiras X, chamou a atenção dos moradores, e alguns deles se juntaram para acompanhar a operação de resgate, a distância. Uma vizinha da família, que preferiu não se identificar, informou que o suspeito de ter mantido a família refém é uma pessoa que nunca causou problemas no bairro. “Ele é muito tranquilo. Um dos melhores vizinhos que tenho. Nunca causou problema nenhum e não estou entendendo direito o que está acontecendo”, comentou ela, que aguardava o filho chegar da escola, na entrada da via. O acesso à sua casa, que fica ao lado da casa do marido da policial, estava interdidato.
Outro morador informou que o prenome do suspeito é Marcos, e que ele trabalha como autônomo. Sem se identificar, o vizinho também confirmou que se trata de uma pessoa acima de qualquer suspeita. “É uma pessoa normal, maravilhosa. Eu acho que foi surto. Ele tem duas filhas. Eu não sei a hora que elas foram liberadas”, informou.
Informações Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...