domingo, outubro 29, 2017

Bonde do Maluco deixa o povo da Cidade Baixa em pânico; um é morto



A guerra entre integrantes da facção Bonde do Maluco (BDM) e uma ramificação da mesma quadrilha tem provocado pânico nos moradores da região da Cidade Baixa, em especial, o bairro da Uruguai. Entre quinta-feira (26) e sábado (28) ocorreram confrontos durante o dia e também no período da noite. Neste sábado, por volta das 20h30, um rapaz ainda não identificado foi assassinado a tiros na rua Papa Gregório XVI, final de linha do Uruguai. Em um comunicado compartilhado no WhatsApp por policiais da 17ª Companhia Independente, responsável pelo patrulhamento da área, a unidade tenta tranquilizar a comunidade da Península Itapagipana.
Veja abaixo o texto!
“CPRC-BTS 17ª CIPM
Sábado, 27/10/2017
ESCLARECIMENTOS À COMUNIDADE DA PENÍNSULA ITAPAGIPANA
O clima de tensão que supostamente estaria sendo vivido pelos moradores e que foi divulgado nas mídias sociais e aplicativos de mensagens nas últimas 24 horas tem fundamento na disputa pela liderança das atividades criminosas que têm base nos bairros do Uruguai, Massaranduba, Mangueira e áreas adjacentes.
Esses indivíduos, em sua maioria nascidos e criados nos bairros em comento, filhos e filhas de moradores, estão promovendo o pânico através de mensagens sobre “bondes” invadindo essa ou outra localidade para assassinar rivais. São justamente as pessoas de bem que ficam acuadas, tensas e apavoradas com a possibilidade de estarem no meio de um confronto entre as supostas facções criminosas.
A 17ª CIPM ESCLARECE QUE, DESDE OS PRIMEIROS INDÍCIOS E INFORMES, ESTÁ DIUTURNAMENTE VOLTADA PARA O PATRULHAMENTO DAS ÁREAS CITADAS, COM ÊNFASE NAS ABORDAGENS E NA AÇÃO DE PRESENÇA, PARA OFERECER AO MORADOR SEGURANÇA.
Colocamos à disposição, para o fornecimento de eventuais informações o número 3235-0000, do DISK DENÚNCIA: se você vir ou sabe da existência de qualquer situação envolvendo criminosos, nos avise.
Muito do que foi divulgado ontem (sexta) foi potencializado pelos aplicativos de mensagens e pelo pânico causado com os áudios que circulavam a todo momento.
Sabemos da iminência e da importância deste possível confronto entre os criminosos já citados, mas asseguramos que ESTAMOS NAS RUAS para garantir o direito de ir e vir do cidadão de bem.
É a PM e a comunidade na corrente do bem.
Fonte: 17ª CIPM”.
Veja também: Cerco ao Bonde do Maluco no Uruguai encontra boca de fumo e “vigia do tráfico” é preso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...