segunda-feira, outubro 23, 2017

Colégio Estadual Eliel Martins realizou na manhã desta segunda(23),caminhada pela prevenção do Câncer de mama e da próstata


A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
Na manhã desta segunda-feira (23/10),o Colégio Estadual Eliel da Silva Martins, realizou a primeira parte da feira do conhecimento 2017,com o tema outubro rosa novembro azul. 
Com uma caminhada pelas principais ruas de Sapeaçu,levou os seus alunos e professores mostrar a população em geral a importância que devemos ter com o controle do câncer de mama. Nossa reportagem entrou em contato com a ex- diretoria Maria Augusta Santos Barros e a mesma relatou a felicidade dela é de sua equipe de trabalho. Juntos com os alunos do colégio.
Vale lembra que hoje o colégio é administrado pelo professor e atual diretor Ednaldo Barreto (Didiu de Sr. Ademário) e pela vice diretora Paula Anias. Que juntos com sua equipe de professores e funcionários vem fazendo um grande trabalho a frente daquela instituição de ensino.
                    A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, céu e atividades ao ar livre
Outubro Rosa 
O nome remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e instituições públicas. O movimento começou na década de 90 nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas de realização de mamografia e de detecção do câncer de mama no mês de outubro.
                    A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, multidão e atividades ao ar livre
Novembro Azul
Preconceito, falta de informação, ideias equivocadas… Estas são algumas das características do comportamento masculino quando o assunto é saúde, sobretudo quando envolve a próstata.
                     A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo
O assunto é delicado, todos sabemos. Por isso, surgiu a ideia de desenvolver uma campanha especialmente voltada ao esclarecimento do tema e quebra de paradigmas, para mudar de vez o cenário nacional, que traz números cada vez mais alarmantes sobre este tipo de câncer.
                  A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé
Entre nesta campanha vocês também,procure o postos de saúde do município e previna-se contra o câncer de mama e próstata.
                   A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, criança e atividades ao ar livre
                            A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
                            A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, em pé, céu e atividades ao ar livre
                            A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre
Apoiamos essa causas foi o tema da caminhada do colégio Eliel da SIlva Martins na manha desta segunda feira 23/10/2017.
Fonte: Sapeaçu na mídia/Fotos Facebook



Um comentário:

  1. O Colégio Estadual Eliel da Silva Martins sempre esteve na vanguarda da educação em Sapeaçu e mais uma vez inova.
    Parabéns aos alunos pelo empenho e participação, a equipe de docentes e aos gestores, Ednaldo Barreto, Paula Amália e Rosangela Dantos pela dedicação e amor em fazer uma educação de qualidade.

    ResponderExcluir

ESTUPRADOR: Homem é acusado de abusar enteada de 13 anos em Itapetinga

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos desde que ela tinha 8 anos, está sendo procurado pelas polícias Civil e Milit...