sexta-feira, outubro 06, 2017

Correios e BB anunciam acordo para manter os serviços do Banco Postal



Os Correios e o Banco do Brasil anunciaram na quinta (5) que chegaram a um acordo para evitar provisoriamente o encerramento dos serviços do Banco Postal em mais de 1.800 agências dos Correios. Em comunicado, as estatais afirmam que irão negociar nos próximos 4 meses alternativas para viabilizar a permanência da parceria.
"O acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados no dia 11/10", diz o comunicado. Atualmente, o serviço é oferecidos em cerca de 6.500 agências dos Correios.
O Banco Postal é uma parceria com o Banco do Brasil que se vale da rede de atendimento dos Correios para a intermediação de serviços bancários básicos. Em vários municípios chega a ser a única opção de acesso bancário e de saque de benefícios da Previdência Social. No final de 2016, os Correios fecharam acordo com o Banco do Brasil para manter a parceria por mais 36 meses. 
O acordo acontece após os Correios terem anunciado na semana passada a decisão encerrar os serviços do Banco Postal em 1.827 agências da estatal em 12 estados em razão de altos custos de manutenção e segurança. 
Na ocasião, aos Correios alegaram que o aumento de decisões judiciais que obrigam a adoção de ações de segurança adicionais às previstas para correspondentes bancários, como contratação de vigilantes armados e/ou porta giratória, "tornam inviáveis" a manutenção do serviço nestas localidades.
 Inforsaj

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PÓS-JOGO: Torcedor do Vitória é agredido próximo ao Barradão por torcedores do Palmeiras; saiba o que aconteceu

A Polícia Civil investiga a agressão sofrida por um torcedor do Vitória, identificado como Vanderley Leal de Jesus, espancado po...