sábado, outubro 07, 2017

Correios optam em assembleia por encerrar greve na Bahia


http://www.fortenoreconcavo.com.br/2017/04/saiba-um-pouco-mais-sobre-clarividencia.html

Os trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) na Bahia decidiram acabar com a greve no estado, que durava 17 dias, durante assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (6/10). 
De acordo a assessoria da empresa, neste final de semana será realizado mais um mutirão nos Correios e a expectativa é de entregar aproximadamente 5 milhões de cartas e encomenda atrasadas. Serviço deve começar a ser normalizado a partir de segunda-feira (9).
Negociação
Em nota, os Correios na Bahia informam que a maior parte dos sindicatos de trabalhadores da empresa, no país, realizou assembleias e votou pela aceitação da proposta do ministro Emmanoel Pereira, vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Ainda conforme a comunicação dos Correios na Bahia, “dos cerca de 108 mil empregados que compõem o quadro funcional da empresa, aproximadamente 90% estão trabalhando normalmente em todo o país”. 
“A rede de atendimento está aberta em todo o Brasil e todos os serviços, inclusive o SEDEX e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada (Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária) estão suspensos”, continua a nota.

A proposta aceita pelos funcionários da ECT prevê reajuste de 2,07% (INPC) retroativo ao mês de agosto de 2017, compensação de 64 horas (8 dias) e desconto dos demais dias de ausência, além da manutenção das cláusulas já existentes no ACT 2016/2017. “A cláusula 28, que trata do plano de saúde, continua sendo mediada pelo TST”, informa o comunicado.

F: Correio-Ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cruz das Almas: Proprietário de bar é atingido por dois tiros na Rua da Estação

Um proprietário de bar foi atingido por dois disparos de arma de fogo, dentro do seu estabelecimento na Rua Rui Barbosa (Rua da ...