sábado, outubro 14, 2017

De novo? Willian Farias volta a sentir lesão e médico do Vitória explica o quadro do atleta



Um dos atletas mais regulares do Vitória, desde o ano passado, Willian Farias teve o seu retorno aos gramados adiado mais uma vez. O volante voltou a sentir dores no joelho e um novo exame de imagem constatou uma nova lesão no tecido fibro cicatricial do ligamento. Diante disso, o jogador voltou ao tratamento.
Em entrevista ao Galáticos Onlines, o médico do Vitória, Dr. Wilson Vasconcelos, explicou a situação do atleta.
“Quando ele tenta treinar um pouco mais forte, sente um pouquinho de dor, incômodo pequeno. Só que a cicatrização final depende da fisiologia da pessoa. A gente faz um exame, mas quando ele força um pouquinho a gente percebe que tem um quadro inflamatório no local. A ideia é que nas próximas semanas ele vá evoluindo gradativamente, e aí quando ele estiver bem a gente coloca ele para fazer um treino e vê se ele suporta a carga de treino um pouco maior”, explicou.
O médico explicou que isso é algo comum diante da lesão sofrida pelo volante. “Não é que era esperado, mas é que às vezes a lesão grau 3 apresenta uma quantidade grande de recidiva, porque no dia a dia, na corrida, no bater na bola, até suporta, mas a carga final o jogador não aguenta. Aí quando força mesmo inflama. Aí o jogador não vai conseguir jogar”.
Questionado sobre um prazo para o retorno do atleta, Dr. Wilson preferiu não estabelecer metas e explicou que a lesão sofrida por Farias é semelhante à que o ex-jogador Lincoln sofreu quando atuava pelo Bahia, em 2014.
“A gente não estabeleceu ainda. Tem três meses que ele se machucou, a gente vai manter o tratamento. Mas não tem nada de anormal. Esse tipo de lesão que ele teve é uma lesão que de fato tem um tratamento muito longo. É até bom às vezes a gente citar outros casos. Essa lesão é muito parecida com a que um jogador do Bahia teve, o Lincoln, que ele levou praticamente seis meses para voltar. Depois, no final das contas, é mais ou menos o tempo que o Willian vai levar”, finalizou.

Galáticos Online /Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...