sábado, 14 de outubro de 2017

De novo? Willian Farias volta a sentir lesão e médico do Vitória explica o quadro do atleta



Um dos atletas mais regulares do Vitória, desde o ano passado, Willian Farias teve o seu retorno aos gramados adiado mais uma vez. O volante voltou a sentir dores no joelho e um novo exame de imagem constatou uma nova lesão no tecido fibro cicatricial do ligamento. Diante disso, o jogador voltou ao tratamento.
Em entrevista ao Galáticos Onlines, o médico do Vitória, Dr. Wilson Vasconcelos, explicou a situação do atleta.
“Quando ele tenta treinar um pouco mais forte, sente um pouquinho de dor, incômodo pequeno. Só que a cicatrização final depende da fisiologia da pessoa. A gente faz um exame, mas quando ele força um pouquinho a gente percebe que tem um quadro inflamatório no local. A ideia é que nas próximas semanas ele vá evoluindo gradativamente, e aí quando ele estiver bem a gente coloca ele para fazer um treino e vê se ele suporta a carga de treino um pouco maior”, explicou.
O médico explicou que isso é algo comum diante da lesão sofrida pelo volante. “Não é que era esperado, mas é que às vezes a lesão grau 3 apresenta uma quantidade grande de recidiva, porque no dia a dia, na corrida, no bater na bola, até suporta, mas a carga final o jogador não aguenta. Aí quando força mesmo inflama. Aí o jogador não vai conseguir jogar”.
Questionado sobre um prazo para o retorno do atleta, Dr. Wilson preferiu não estabelecer metas e explicou que a lesão sofrida por Farias é semelhante à que o ex-jogador Lincoln sofreu quando atuava pelo Bahia, em 2014.
“A gente não estabeleceu ainda. Tem três meses que ele se machucou, a gente vai manter o tratamento. Mas não tem nada de anormal. Esse tipo de lesão que ele teve é uma lesão que de fato tem um tratamento muito longo. É até bom às vezes a gente citar outros casos. Essa lesão é muito parecida com a que um jogador do Bahia teve, o Lincoln, que ele levou praticamente seis meses para voltar. Depois, no final das contas, é mais ou menos o tempo que o Willian vai levar”, finalizou.

Galáticos Online /Foto: Mauricia da Matta / EC Vitória

tags

0 comentários:

Postar um comentário