segunda-feira, outubro 16, 2017

Disputa: Reviravolta na eleição para presidente do Tribunal de Justiça da Bahia



Entre os cinco desembargadores mais antigos legitimados para concorrer à Presidência do Tribunal de Justiça, despontava como favorito Lourival Trindade, tido até então como candidato simpático à situação do TJ e bem visto pelas forças políticas que administram o Estado. Concorria com ele a desembargadora Rosita Maia.
Porém, com o fato novo da manifestação das desembargadoras Ivete Caldas e Maria das Graças Osório Pimentel Leal de que não irão concorrer, passaram a também ser elegíveis os desembargadores Cícero Landim e Gesivaldo Brito. A novidade que soou como uma bomba nos bastidores do TJ na quarta (11) foi a notícia de que houve um jantar no Palácio de Ondina.
O jantar aconteceu no último domingo para tratar deste assunto. Entre os comensais estavam o governador anfitrião, Rui Costa, o ex-governador Jaques Wagner, a desembargadora Maria do Socorro, atual presidente do TJ e o desembargador Mário Hirs, maior liderança da Corte, apesar de já ter amargado algumas derrotas, inclusive quando tentou a recondução para o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
A grande surpresa foi o resultado da reunião gastronômica: nela, ficou decidido que o próximo presidente do TJ será o desembargador Gesivaldo Brito. Vários desembargadores disseram que tal reviravolta ocorreu pelo fato de alguns dos comensais terem feito severas restrições à atuação do desembargador Lourival Trindade quando presidente do TRE-BA. Agora resta esperar para ver a reação dos demais desembargadores diante da preferência palaciana por Gesivaldo Brito. Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bandido rouba celular e ainda ameaça moradores em Itinga na manhã desta quinta

Um homem foi flagrado roubando um aparelho celular de uma moradora na localidade conhecida como “Beco do Goró”, em Itinga, na ci...